Na década de 20, o Dr. Otto Warburg, que viria a receber o Prêmio Nobel em 1931, afirmou que o desenvolvimento das células do câncer começa com uma relativa ausência de oxigênio. Ou seja, essa doença seria incompatível com um ambiente repleto desse gás.
Com base nisso, nos anos 50, a Dra. Johanna Budwig, uma das pesquisadoras de referência de câncer na Europa, apresentou um procedimento simples que é reconhecido como uma das opções mais eficazes para tratar do câncer naturalmente.
Aliás, a Dra. Johanna acabou vivendo até aos 95 anos!
Tendo sido indicada sete vezes ao Prêmio Nobel da Medicina, a Dra. contava com uma taxa de êxito de 90% para todo o gênero de pacientes com câncer.
Base da Dieta Budwig
O nome do procedimento é Dieta Budwig, que ajuda num quadro de hipertensão arterial, artrite e esclerose múltipla, entre outros distúrbios, que abrangem, ainda, o câncer.
Uma das bases dessa Dieta é a semente de linhaça, cuja gordura, segundo a Dra., é importantíssima para o tratamento do câncer.
Afinal, após diversas investigações, Johanna chegou à conclusão de que as pessoas com câncer contam com um sistema imunológico muito danificado, tendo falta de nutrientes, como ômega-3 e 6.
Logo, para a recuperação de um quadro de câncer, a Dra. prescrevia um regime alimentar praticamente vegetariano, incluindo o óleo de linhaça, que contém bastante ômega-3 e 6. Esse ingrediente deve ser combinado com queijo cottage, para facilitar o transporte de ambos os nutrientes para o interior das células.
Desse modo, seria possível garantir uma respiração celular eficaz, o que seria benéfico para tratar do câncer: afinal, como o Dr. Otto Warburg afirmava, as células cancerosas são incompatíveis com um ambiente repleto de oxigênio.
Esse é um grupo sério, sem qualquer fim comercial.
Caso queira tirar qualquer dúvida, saiba que os endereços de e-mail de cada um dos membros se encontram totalmente expostos: ou seja, você pode entrar em contato para confirmar a veracidade de um determinado testemunho.
Dieta Budwig
A base é juntar 1 colher de sopa de óleo de linhaça bastante puro, prensado a frio e fresco com meia a 1 xícara de queijo cottage sem muita gordura e orgânico. Depois, mexa ambos os ingredientes através de um liquidificador, adicionando um bocadinho de água para facilitar o processo.
Ingira essa mistura todos os dias.
Junte essa base com o seguinte cardápio recomendado pela Dra.:
- Vegetais frescos e com uma origem orgânica: entre 4 a 6 xícaras;
- Óleo de linhaça (para temperar a salada)
- Semente de linhaça (para temperar a salada): 1-2 colheres, moída na altura;
- Brócolis, couve e cogumelos: facultativo;
- Frutas fresquinhas: 3-4, médias, por 24 horas;
- Peixe fresquinho (preferencialmente de água de temperatura fria, como a cavalinha): 120 a 250 gr;
- Carne fresquinha (sem presença de hormônios, de antibióticos e com pouquíssima gordura): 100 gr, 2-3 vezes em 7 dias;
- Pão e cereais integrais: 3-4 copos ou porções;
- Água mineral sem estar gaseificada, de preferência purificada através de osmose reversa e ozonização: 8 copos diários;
- Suco de frutas fresquinhas: evite combinar sucos cítricos com a mistura da linhaça com o queijo.
Café da manhã
- Suco de frutas;
- Cereais: ponha no liquidificador semente de linhaça, salada de frutas, grãos integrais, o preparado de óleo de linhaça com queijo cottage, 1/3 a meia xícara de leite sem muita gordura e mel;
- Ovos: mexa 2 ovos caipiras (que não podem ter hormônios artificiais) com 1 colher de chá de óleo de linhaça e 1 colher de sopa de queijo cottage. Acrescente tomate fatiado, cebola, pimentão, ervas e especiarias. Não se esqueça de cozinhar e assar devagar.
Almoço e jantar
- Salada: opte pela combinação que quiser, entre vegetais e folhas verdes ou frutas;
- Molho da salada: combine queijo cottage com óleo de linhaça, com uma das seguintes alternativas:
- Mostarda: 1 colher de sopa de mel juntamente com metade de uma colher de mostarda dijon;
- Creme italiano: vinagre e ervas italianas, com mostarda, alho, cebola em pó e anchova amassada;
- Espinafre, abóbora, salsinha e limão: bem fatiados;
- Chili, pimentão vermelho, tomate, cebola, ervas e especiarias: bem fatiadas;
- Mel, nozes esmagadas, sementes de gergelim e de linhaça moídas, um bocadinho de canela, limão ou mostarda;
- Sopa: junte a mistura da linhaça e do queijo com leite com pouca gordura, adicionando tomate, cebola, alho, pimentão e abóbora – depois, junte esse preparado à sua sopa favorita ou à sopa de cebola e tomate;
Nota: pode ainda recorrer a vegetais ligeiramente cozidos e, de seguida, cobertos através de óleo de linhaça e especiarias. De resto, o óleo de linhaça e o mel combinam na perfeição com batata-doce. Sem esquecer que a batata assada fica excelente com a mistura de linhaça com queijo ou apenas com óleo ou cebola.
Sobremesa
Junte a mistura de linhaça com queijo com uma xícara de pêssegos, cerejas, nozes, castanha-do-pará, noz-pecã, amêndoa, canela e mel.
Compartilhe essa dica tão relevante!

