cabelo cortado com franja
Crédito: Freepik
em

Dicas para ter uma franja + imagens que provam que ela transforma o visual

Ao fazer uma franja, você valoriza o formato do seu rosto e expressa ainda mais a sua personalidade

Se você quer fazer uma mudança no visual sem precisar radicalizar no corte de cabelo, uma das melhores soluções é apostar em um corte com franja. A franja é simplesmente cortar o cabelo mais curto na parte da frente, cobrindo a testa e valorizando o desenho do rosto. E nem pense que todo tipo de franja deixa o visual infantil, pois não é verdade. Conheça os tipos de franja antes de dizer não para essa ideia.

Tipos de franja para os tipos de rosto

São vários estilos de franja que se pode fazer, inclusive nos cabelos cacheados, e o resultado é sempre interessante. Melhor ainda se quiser apostar em um modelo que valorize as linhas do seu rosto, trazendo mais harmonia facial.

Franja lateral

Esse tipo faz suavizar as linhas do rosto. É uma franja levemente mais longa e um pouco assimétrica, já que fica jogadinha para um dos lados do rosto. Fica ótima em rostos pequenos, deixando parte da testa à mostra.

Franja cortina

Essa franja é mais curta no centro da testa e vai ficando gradualmente mais longas nas laterais, criando uma moldura no rosto. O comprimento é variável. É um bom modelo para quem tem o rosto quadrado e deseja suavizar essa característica, mas sem deixá-la de lado.

Franja grossa

Sabe aquelas franjas bem cheias e retas, usadas pelas pin-ups? Essa é a franja grossa, mais imponente, que pode ser curta ou na altura das sobrancelhas. Esse modelo harmoniza o rosto mais longo, seja oval ou retangular.

Franja fina

É a mais tradicional, a clássica franjinha, que é mais suave e delicada, trazendo aquele toque bem jovial, mais para infantil. Fica bem equilibrada em rostos pequenos ou ovais.

Franja curta

Se quiser um corte mais ousado, pode optar pela franja curta, que fica acima das sobrancelhas e combina com quem tem bastante atitude no jeito de se vestir e na personalidade. Ela pode ser reta ou desfiada e combina bem com o rosto redondo.

Modelos de cabelo com franja para se inspirar

Seja lá qual for o formato do seu rosto, não se prenda às recomendações do tópico anterior para escolher o seu estilo de franja. Além do desenho do seu rosto, precisa levar em consideração a sua personalidade, seu jeito de se vestir, seu estilo de vida e o que você acha mais bonito. Afinal de contas, você sempre vai ficar bonita quando estiver se sentindo bem.

Se quiser uma franja para trazer harmonização facial, mas não sabe qual estilo de franja combina melhor com o formato do seu rosto, consulte um cabeleireiro especializado em visagismo. E para tomar coragem de ousar com esse corte, veja essas lindas fotos a seguir.

Franja reta na frente, que vai formando o efeito “cortina” nas laterais e deixa o rosto mais delicado

Totalmente ousada e cheia de estilo essa franja curta e assimétrica

A franja lateral deixa o visual mais romântico

Franja desfiada e levemente lateral para expressar uma personalidade moderna e de atitude

Mais um modelo de franja fina com leve efeito degradê nas laterais para criar um visual retrô

Franja curta e reta que expressa uma personalidade forte

Franja lateral para suavizar o rosto com maxilar mais marcado

Franja cortina para deixar o visual moderno e chique

Crédito das imagens: Reprodução

Veja também: antes & depois — como um bom corte de cabelo muda tudo!

transformar apto alugado em casa aconchegante

Como transformar seu apartamento alugado numa casa aconchegante

conviver com pessoa esquizofrênica

Como conviver com alguém com esquizofrenia