em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

6 hábitos que você precisa abandonar para ter um futuro saudável e feliz

Veja o que você precisa eliminar da sua rotina para ter um futuro saudável

Nosso futuro depende das escolhas que fazemos hoje. Se você quer que daqui a 10 anos você tenha saúde, beleza, bem estar e garra para viver, você precisa cuidar do seu corpo e da sua mente desde já. Veja abaixo 6 hábitos que são prejudiciais e que você precisa abandonar em prol de um futuro saudável. Garantimos: se você não se conscientizar agora, em alguns anos você irá se arrepender. Faça a mudança já!

Em busca de um futuro saudável – 6 hábitos a abandonar

1. Passar muito tempo na internet

Atualmente passamos horas e horas na internet: seja no computador, no smartphone ou no tablet. Acabamos substituindo o contato com as pessoas e a vida real pela vida virtual. A socialização é muito importante, o contato pessoal e a vivência de emoções fortes são essenciais para a nossa saúde psicológica. Limite o tempo online e ganhe mais horas do seu dia para aproveitar o que realmente importa.

2. Viver o sonho dos outros

A hora de abandonar o sonho dos outros é agora. Se você seguiu (ou está seguindo) uma carreira por imposição de alguém (dos pais, da sociedade, etc) e que você não está satisfeito, é hora de pensar em que você realmente é bom e o que você gostaria de ser pelo resto da vida. Se você está em um relacionamento que não lhe satisfaz só porque quer se casar, ou por dependência financeira, ou porque não sabe como acabar, pense melhor e procure uma saída. No futuro vai ser mais difícil separar e você irá se arrepender de não ter seguido outro caminho. Viva os seus próprios sonhos e não deixe que os outros determinem o que é melhor para você.

3. Trabalhar demais

Trabalhar demais faz mal à saúde

A ânsia por ganhar dinheiro, crescer na carreira e se tornar alguém importante faz com que muitas pessoas vivam para trabalhar e não trabalhem para viver. Sua vida é muito mais do que seu trabalho, você precisa de tempo para se cuidar, estar com quem você ama e aproveitar os frutos que o seu trabalho te traz. Não seja escravo do seu trabalho.

4. Descuidar da saúde

Ignorar sintomas do seu corpo de que algo não vai bem, descuidar da alimentação, não se cuidar. Tudo isso faz com que sua saúde vá piorando dia após dia. O cuidado com seu corpo e sua saúde deve ser diário, tenha consciência de que tudo o que você come irá fazer bem ou mal para o seu corpo, as suas escolhas diárias irão influenciar diretamente se você terá um futuro saudável ou um futuro cheio de doenças. Cuide do seu corpo, da sua alimentação e atenção aos sintomas que o seu corpo dá, nunca os ignore.

5. Fumar

Deixar de fumar

Todo mundo sabe que fumar faz mal, mas muitas pessoas adiam eternamente o abandono do vício. Uns dizem que não querem parar porque gostam de fumar, outros dizem que não conseguem. Com força de vontade é possível, muitas pessoas que fumavam intensamente conseguiram abandonar o vício, por que é que você não iria conseguir? A cada cigarro que você fuma, prejudica a conquista de um futuro saudável.  Evite doenças e complicações de saúde, procure a ajuda de um médico se for preciso.

6. Sedentarismo

Você não precisa virar um atleta, basta fazer um pouco de exercício físico e pouco a pouco a sua saúde vai agradecer. Comece fazendo uma simples caminhada de 30 a 40 minutos, todos os dias. Procure uma atividade que você goste de fazer, e faça 2 a 3 vezes por semana. Seu corpo vai agradecer cada gota de suor que você conquistar com o exercício físico, é um grande passo para um futuro saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Aprenda a fazer um óleo perfeito para tratar rugas perto dos olhos com apenas 2 ingredientes!
tirar tinta de caneta de boneca
Como tirar tinta de caneta de boneca