Dicas para economizar na compra do material escolar
Crédito: Freepik
em

Dicas para economizar na compra do material escolar

Comece a se preparar com antecedência para conseguir gastar menos sem deixar faltar nada na mochila das crianças

Publicidade

Quando todo os preços estão lá nas alturas, fica difícil poupar, mesmo fazendo um grande esforço. Mas, não tem jeito. Seus filhos vão precisar de material escolar para o novo ano letivo que não demora muito para chegar. Então, já se prepare com essas dicas para economizar na compra, sem deixar faltar os itens mais importantes.

Veja o que pode ser reaproveitado

As crianças não entendem sobre finanças, então, querem o material escolar todo novo. Nessa hora é importante os pais explicarem, de forma simples, que não precisa ser tudo novo quando vários itens do ano anterior estão como novos e podem ser reaproveitados. Junto com seu filho, vejam o que sobrou do ano letivo passado, que ainda esteja em bom estado. Deixe seu filho ajudar nessa tarefa para que se sinta mais responsável e valorize o que tem.

Publicidade

Compre com antecedência ou mais tarde

Mesmo antes de a escola passar a lista de materiais, você já sabe o que é material básico e vai precisar ser comprado. Então, adiante-se e aproveite as promoções das lojas antes de começar a época da compra de material escolar. Ou, o que puder ser comprado mais tarde, deixe para quando a época do material escolar passar e as lojas entrem em promoções outra vez.

Defina um orçamento

Junto com seu filho (se ele já tiver idade pra isso), determinem um valor realista de quanto poderá ser gasto em material escolar. Explique que existem itens mais importantes que serão comprados primeiro e, se sobrar dinheiro, poderão comprar itens extras, não essenciais ou daquele personagem que seu filho mais gosta.

Publicidade

Compre em uma loja de atacado

As lojas de atacado vendem para as lojas de varejo em grande quantidade. Se você tiver muitos filhos ou se reunir os pais de mais crianças, podem economizar muito ao comprar vários itens em maior quantidade por preços bem mais baixos nessas lojas.

Pague à vista

Nem sempre é possível, mas comprar o material escolar à vista é vantajoso porque, geralmente, tem um bom desconto. Outra dica é comprar o material por partes e com antecedência para fazer duas ou três compras à vista ao invés de comprar tudo de uma vez e ter que parcelar.

Preste atenção na lista de materiais

Na lista de material escolar nunca pode ser exigido que os pais comprem produtos de tal marca ou em tal loja. Além disso, verifique se o que está na lista é realmente necessário ou vai ser usado logo nos primeiros meses. Muitos materiais só vão ser usados lá no final do ano, então não precisa gastar com eles já.

Publicidade
A importância dos pais tirarem folga dos filhos

A importância dos pais tirarem “folga” dos filhos

vestidos que nunca saem de moda

5 Modelos de vestidos que nunca saem de moda