Como melhorar a pressão do chuveiro e torneiras
Crédito: Freepik
em

Como melhorar a pressão do chuveiro e torneiras

Veja dicas para o chuveiro, para as torneiras e para todas as saídas de água da casa ao mesmo tempo

Publicidade

Está saindo pouca água da torneira ou do chuveiro da sua casa? Confira algumas alternativas do que pode fazer para aumentar a pressão da água.

Remover o redutor do chuveiro

No caso do chuveiro, se você tem água da caixa (e não direto da rede), pode tentar remover o uma pecinha chamada redutor que vem dentro do seu chuveiro.

A função dessa pecinha é controlar a saída de água pelo chuveiro nas casas em que a água vem com uma pressão muito alta da rede, o que pode estragar o chuveiro.

Publicidade
Crédito: Blog Sincenet

Abra seu chuveiro veja essa pecinha da imagem acima e remova de dentro. Depois coloque a peça maior de volta no lugar, sem o redutor, e faça o teste.

Comprar um chuveiro com pressurizador

Você pode comprar um chuveiro que já vem com pressurizador, que serve justamente para aumentar a pressão da água e deixar a ducha mais forte e agradável. Alguns chuveiros vêm com a opção “press plus” que ativa uma maior pressão da água.

Publicidade

Pressurizador para a casa toda

Se você optar por comprar um pressurizador separado, ele não serve só para o chuveiro. Você deve instalar esse pressurizador direto na saída de água da rede. É tipo uma bomba que aumenta a pressão da água em todas as torneiras e chuveiros da casa.

Aumentar pressão da torneira com veda-rosca

Uma opção mais barata que você pode tentar para aumentar a pressão da sua torneira é a fita veda-rosca. Você vai ter que remover a torneira, deixar a água sair, passar a fita e colocar a torneira de volta. Confira o passo a passo no vídeo:

Publicidade

como resolver Bolhas na parede

Bolhas na parede: veja quais são as possíveis causas e consertos

Como desamassar geladeira

Como desamassar geladeira em casa: 4 dicas práticas