Dicas e truques com papel-manteiga
Crédito: Freepik
em

7 Dicas e truques com papel-manteiga

Esse produto não vai mais ficar na gaveta só esperando que você faça um bolo para ser usado

Publicidade

Se você usa o papel-manteiga só para forrar as formas de pães, biscoitos e bolos, vai aprender agora que esse papel é muito mais útil do que você imaginava, não só na cozinha. Então, não deixe de comprá-lo achando que será dinheiro perdido porque usa pouco. Veja só essas ideias:

1. Facilitar a limpeza em móveis altos

Os armários mais altos da casa não são limpos com frequência porque você precisaria de uma escada para alcançar lá em cima? Além disso, dá mais trabalho tentar limpar a poeira das partes altas da casa? Então, facilite as coisas. Forre as partes superiores dos armários com papel-manteiga, prendendo com fita adesiva (aquelas de pintor que saem fácil) e troque-as de tempos em tempos sem precisar limpar.

Publicidade

2. Forrar gavetas

Tanto as gavetas da cozinha quanto as do guarda-roupa e da cômoda podem ser forradas com papel-manteiga, mantendo as roupas e utensílios mais limpos e protegidos. O papel-manteiga dobra fácil nos cantos das gavetas, então nem precisa prender com fita, se não quiser.

3. Forrar as prateleiras da geladeira

Imagine como vai ser mais prático apenas remover a folha de papel-manteiga da prateleira da geladeira quando deixar derramar algum alimento. É mais fácil e rápido só tirar o papel do que correr com papel-toalha e pano úmido para limpar tudo antes que suje mais ainda.

Publicidade

4. Cobrir alimentos que for aquecer no micro-ondas

Se você não tem potes com tampa próprios para micro-ondas, certamente usa um prato ou papel-toalha para cobrir a comida e evitar que respingue por todo o aparelho. Mas o papel-toalha gruda nos molhos e fica encharcado. O prato não precisa ser sujo só para isso. A solução é cortar pedaços de papel-manteiga e já deixar preparado para esses momentos.

5. Proteger tecidos sensíveis

O papel-manteiga costuma ser usado para embalar camisas sociais e vestidos quando são dobrados. Então, use o mesmo truque para envolver e proteger suas peças de roupas feitas com tecidos mais delicados.

6. Rolha improvisada

Abriu o vinho, jogou a rolha fora e não bebeu tudo? Pegue um pedaço de papel-manteiga e improvise uma rolha para manter a garrafa fechada na geladeira.

Publicidade

7. Encerar portas emperradas

Faça o teste em uma porta da sua casa que é mais antiga e costuma emperrar. Esfregue uma folha de papel-manteiga sobre a parte que emperra para criar uma camada encerada e fazer a porta deslizar melhor.

Como deixar o cachorro feliz quando está sozinho em casa

Como deixar o cachorro feliz quando está sozinho em casa

Airfryer gasta muita energia

Airfryer gasta muita energia?