em

5 Dicas preciosas para curar problemas de tiroide

Neste artigo, iremos partilhar com você dicas preciosas para curar problemas relacionados com a tireoide. Sabia que a cebola é proveitosa para esta glândula? Confira aqui todas as terapêuticas!

Conhece bem os sintomas de que algo pode estar mal na sua glândula tireóidea?  São estes:

  • fadiga;
  • desmotivação;
  • depressão;
  • alterações de estados de humor;
  • pouco desejo sexual;
  • estresse frequente;

São, na verdade, alguns dos efeitos que podem acontecer no seu organismo, quando a tiroide tem problemas. Caso não saiba, a tiroide parece uma borboleta, posiciona-se na zona baixa do pescoço e é a glândula cuja função é equilibrar o metabolismo. Dificuldades nesta glândula são muito frequentes, ultimamente. Se você acha que pode estar com algum problema na tireoide, aconselhe-se com o seu médico. Só ele pode perceber o que se passa com ela!

Contudo, se você já sabe qual é o seu diagnóstico correto, pode por em prática algumas dicas que vão ajudar a tratar a sua disfunção tireóidea.

Confira aqui quais são:

hormonios_tireoidianos_dicas_online

  1. Ingira vegetais marítimos como algas

    A sua ingestão frequente concede ao corpo iodo, entre variados nutrientes proveitosos.

  1. Não coma produtos com glúten

    Por causa do seu teor ácido, pode causar inflamação na tiroide.

  1. Cebola

    Faça o seguinte: divida a cebola em duas metades. Use uma delas para fazer uma massagem com gestos circulares, no pescoço, na zona da tireoide. Convém realizar este processo antes de ir deitar-se e sem limpar o suco da cebola, pois ele é o segredo para incitar o funcionamento da glândula. De manhã, pode limpar a zona onde passou a cebola. Saiba que usar cebola roxa é mais conveniente para o tratamento.

  1. Utilize óleo de coco

    Acabe de vez com o uso de óleos de milho, soja ou canola, que não são nada bons para a sua saúde. Por outro lado, o óleo de coco é o mais indicado, não só para a sua saúde, como para a tireoide. Ele produz um efeito medicinal, causando melhorias no seu desempenho. Quer mais? Ele também melhora o metabolismo e faz você emagrecer.

  1. Ashwagandha

    Trata-se de uma erva indiana muito usada, que promove o desempenho do sistema endócrino. Basicamente, a Ashwagandha dá regulação à tiroide e às glândulas suprarrenais. Por isso, caso tenha hipertireoidismo ou hipotireoidismo pode contar com a ação do extrato desta planta. Além disso, ela previne o envelhecimento, diminui estresse e promove a circulação do sangue. Trata-se, igualmente, de um afrodisíaco, sendo que está presente em tratamentos de problemas eréteis. Nas mulheres, o fluxo do sangue no sistema reprodutor feminino é melhorado, sendo que é também para elas um excelente afrodisíaco. Caso tenha interesse, você pode adquirir no Brasil este extrato, através da net ou em farmácias de manipulação.

A saúde da sua tiroide é muito importante, pois ela regula a ação do metabolismo. E, se esta glândula não estiver bem, a sua saúde ressente-se. Por isso, trate de estimá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

10 tratamentos naturais para a depressão

A dieta da mão: saiba tudo sobre ela!