em

AmeiAmei HahahaHahaha EstranhoEstranho

Estas peças não devem fazer parte decoração de casa

Alguns objetos podem acabar com a sensação de conforto

A nossa casa é o recanto, o espaço de descanso e que deve ser o mais confortável possível. Para garantir todo o aconchego necessário, é preciso investir na decoração e apostar nos elementos certos. A escolha errada de alguns componentes pode deixar o espaço desconfortável e desagradável visualmente.

Veja o que evitar na sua casa para mantê-la sempre agradável e convidativa.

1. Sofá com estampa floral

A estampa floral é muito alegre, mas se usada em um ambiente fechado e no sofá que é um móvel de grande porte, pode acabar tornando o espaço pesado e cansativo.

2. Um quadro grande

Apenas um quadro com dimensões exageradas, podem deixar o ambiente carregado e quebra todo o aconchego da casa.

A ideia do quadro grande pode funcionar apenas nas decorações clássicas.

3. Cortinas com brilho e volumosas

Ok, estas cortinas podem ser lindas nos filmes de castelos e palácios. Agora, em um apartamento com dimensões reduzidas elas se tornam um verdadeiro “elefante branco”. Dê preferência por versões mais simples e material fosco.

4. Estantes sem utilidade

Muitas estantes só servem para acumular objetos e peças sem inutilidade. A regra “menos é mais” vale perfeitamente nestes momentos.

5. Ambientes monocromáticos

O uso de apenas uma cor pode resultar em algo elegante. Porém, é preciso ter atenção para não deixar o cômodo com cara de quarto de hotel, ou seja, frio e sem personalidade.

6. Disposição dos móveis

Evite encostar os móveis nas paredes nos cômodos mais espaçosos. Pois, você pode acabar criando um ambiente muito formal e não aproveita o espaço existente.

Quando os cômodos são muito pequenos, os móveis podem ficar rentes a parede, o que resulta em conforto, praticidade e ganho de espaço.

7. Ambiente mal iluminado

A luz é uma das estrelas nos projetos de decoração. De nada adianta investir em móveis, adornos e outros elementos se não houver cuidado com a iluminação.

8. Sentido do piso

Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas, o sentido do piso faz toda diferença no resultado final de um cômodo. Para que o quarto fique realmente confortável, é importante que os móveis acompanhem esta direção.

9. Cores fortes

Vermelho, preto, laranja e amarelo precisam ser usados com muito cuidado, especialmente nos cômodos com espaço reduzido. Se você adora cores fortes, use-as apenas em detalhes.

10. Detalhes coloridos

As cores trazem vida para a casa, mas também trazem uma desordem visual. Evite o exagero para garantir  um espaço confortável para você e sua família.

11. Bagunça

Uma casa organizada faz toda a a diferença na qualidade de vida. Chegar no seu lar, depois de um dia fora e encontrar um ambiente arrumado é algo especial. Organize a casa com regularidade e não dê espaço para a bagunça.

Com estas dicas a sua casa vai ficar ainda mais agradável. Compartilhe estas ideias e sugestões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

6 sintomas que podem indicar um problema no fígado
Estes remédios causam mais mortes do que a cocaína