Durante a pandemia, informação é não apenas poder, mas segurança para seus familiares e amigos. Claro que nada melhor do que a ciência para orientar as ações, em tempos de fake news. Então veja o que a médica infectologista tem a dizer sobre a covid-19 e pessoas que sofrem com diabetes.
Diabetes e coronavírus: qual é o risco?
De acordo com a infectologista Sylvia Lemos, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o diabetes é um o fator de risco mais severo, pois acaba trazendo outras complicações que agravam o quadro do paciente com coronavírus.
O grande fator complicador do diabetes é sua tendência a inflamar diversos órgãos do corpo, incluindo o pulmão. Ficando mais vulnerável, ele pode ser mais propenso a desenvolver problemas agudos. Além disso, causa “uma sobrecarga no organismo, que precisaria estar em força total para se recuperar do ataque viral“.
Com relação ao distanciamento social e cuidados com grupos de risco, ela explica que “a prevenção deve ser generalizada. Nós vamos ter que nos acostumar com esse hábito, todos têm que se prevenir“.
Veja também: casal se reencontra e se casa mais de 50 anos depois de se apaixonar

