em

Sofre de diabetes ou gorduras acumuladas? Temos 2 remédios naturais para você!

Conheças dois remédios naturais que podem ajudar você, no caso de ter diabetes ou de querer se livrar da gordura, perdendo peso. Leia este artigo até ao fim e saiba como prepará-los!

Vigie a sua saúde! Se estiver tendo hábitos alimentares desapropriados, baixa no sistema imunológico, episódios depressivos e subida no peso, você pode estar com sintomas de diabetes. Esta doença tem tido um aumento bem grande ultimamente, infelizmente.

De acordo com a revista médica The Lancet, os casos de diabetes duplicaram nos últimos 20 anos. Cerca de 5% das pessoas que habitam o planeta são diabéticas – ou seja, estamos falando de 400 milhões de pessoas. Além disso, esta revista divulgou um estudo que apontava uma subida do diabetes a nível mundial em 45%, entre 1990 e 2013.

Grande parte dessa subida foi do diabetes tipo II – o mais frequente e que está ligado ao aumento de peso. O motivo destes aumentos: a péssima alimentação. Para prevenir esta doença, basta começar por reduzir alimentos com farinha de trigo, alimentos com açúcares e refrigerantes. No entanto, a medicina natural oferece tratamentos, por muito que alguns cépticos desconfiem, podem equilibrar a glicose e dominar o diabetes. Recomendamos que use estes tratamentos, de forma a complementar a medicação, e não substituindo-a.

Normalmente, a eficiência da medicina natural é comprovada por quem a usa. Caso seja diabético e tenha usado algum tratamento natural que o satisfez, fale com o seu médico, pois pode ser necessário um ajuste na medicação. No entanto, tenha sempre bom senso, visto que não se brinca com a saúde e o diabetes não pode ser negligenciado. Confira aqui alguns dos seus sintomas:

  • secura na boca;
  • fadiga estrema;
  • sede excessiva;
  • secura e aumento de temperatura na pele;
  • ausência de vontade de comer;
  • emagrecimento rápido;
  • frequente necessidade de ingerir líquidos;
  • tonturas;
  • cheiro doce no suor;
  • visão turva;

Caso perceba que possui vários destes sinais, convém marcar uma consulta com o seu médico.

Tal como prometido, de seguida partilhamos duas receitas naturais bem bacanas, que vão tratar da sua glicose. Além disso, pode usá-las, igualmente, para emagrecer e queimar gordurinhas.

Canela e cravo

Está comprovado por um estudo que canela e o cravo ajudam a controlar produção de insulina pelo pâncreas, equilibrando o açúcar no sangue. Note que foram testados os níveis de insulina que alguns alimentos provocavam. A canela, o cravo, a cúrcuma e o louro aumentaram três vezes mais a criação de insulina. Contudo, o ingrediente mais forte foi mesmo a canela. Daí os diabéticos serem aconselhados a experimentar este truque natural.

Ingredientes:

  • água: 2 litros;
  • pau de canela de tamanho médio: 2 pedaços;
  • cravos-da-índia: 3 unidades;

Preparação:

  1. Deposite a canela e os cravos-da-índia na água.
  2. Deixe de lado durante oito horas.

Após o período indicado, você pode beber o preparado sempre que tiver sede. Caso seja hipertenso, por causa da canela, não beba esta água.

Chá de carqueja

Os níveis de glicose sairão ganhando depois do tratamento com este chá. Confira aqui como fazer:

  1. Primeiro, aqueça um litro de água e deixe ferver.
  2. Depois, desligue o fogão e junte cerca de 10 gramas (1 colher de sopa) de folhas de carqueja picadas.
  3. De seguida, aguarde que o preparado ficar frio e coe.

Beba este chá, no mínimo, três xícaras, no máximo cinco, diariamente. Tome nota: como o chá faz baixar a glicose, para não correr riscos, controle-a regularmente.

Se é diabético e esteve a ler atentamente, trate de falar com o seu médico e questione-o se pode começar estes tratamentos naturais logo.

Gostou da dica? Que tal compartilhar, para que esse tratamento chegue ao conhecimento de todos!

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Menino autista tranquiliza-se na presença do seu cachorro!

Troque o seu amaciante industrializado por este caseiro!