Para fazer um desodorante caseiro é necessário que a receita tenha um ingrediente capaz de matar as bactérias causadoras do cheiro ruim. Nessa receita, essa função é do bicarbonato de sódio.
Essas bactérias se formam naturalmente por causa do acúmulo de suor e células mortas na região das axilas, então o desodorante precisa ser reaplicado algumas vezes ao longo do dia, conforme sentir necessidade.
Além do ingrediente bactericida também é legal usar um agente hidratante, outro com aroma gostoso e mais um para dar consistência.
No caso, o óleo de coco cumpre com a função hidratante, e ainda outras funções. Veja a receita e depois confira os benefícios do óleo de coco para sua pele.
Receita de desodorante natural com óleo de coco
Ingredientes
- Bicarbonato de sódio: ¼ de xícara;
- Amido de milho: ¼ de xícara (para dar consistência);
- Óleo de coco sem sabor: 5 a 6 colheres de sopa (meça quando o óleo estiver sólido);
- Óleo essencial de lavanda: 1 colher de café (ou a gosto).
Modo de preparo
- Pegue uma tigelinha e misture todos os ingredientes até formar um creme.
- Transfira o creme para um potinho pequeno, de preferência de vidro e com tampa de rosquear para ficar bem protegido. Está pronto.
Benefícios do óleo de coco para a pele
O óleo de coco está muito popular devido aos benefícios que oferece à saúde. Ele pode ser ingerido ou aplicado na pele e nos cabelos. Quando é ingerido, tem propriedades como o ácido láurico que beneficiam o sistema imunológico.
Para obter esses benefícios por completo e de forma pura, escolha um óleo de coco extravirgem orgânico. Para que ele fique sólido como é necessário na receita, basta deixá-lo numa temperatura abaixo de 25 graus.

