Menu

Com criatividade um homem desmontou um Fusca para fazer motocicletas

O resultado ficou uma graça. Como é que o pessoal da Volkswagen não tinha pensado nisso antes?

Crédito: Instagram Brent Walter

Publicidade

Antes de ver a foto das motocicletas você pode pensar que somente as peças internas do Fusca foram usadas para montar motos comuns. Mas a ideia foi muito mais criativa e, na verdade, esse veículo cheio de estilo poderia ser um sucesso de vendas.

A ideia foi do norte-americano Brent Walter, que é um gerente de fabricação de aparelhos médicos. Mas, em suas horas vagas, seu hobby é criar scooters e outras máquinas automobilísticas.

Foi por conta desse hobby que Brent teve a ideia de eternizar o visual clássico do Fusca, naquele modelo mais antigo que todo mundo é capaz de reconhecer apenas pelo desenho do para-lamas.

Num belo dia, Brent resolveu desmontar um Fusca e usar seus para-lamas e outras peças para criar o que ele batizou de “Volkspod”, uma scooter que ele pudesse levar aos show da Volkswagen e chamar a atenção de todos os fãs da marca e do carro.

Publicidade
Crédito: Instagram Brent Walter

De acordo com o inventor, a Volkspod produz 6,5 cavalos de potência, e ele modificou os para-lamas para terem farol e lanterna traseira. Para deixar as scooters ainda mais estilosas, ele as pintou em tons de verde e azul-pastel, bem vintage.

Crédito: Instagram Brent Walter

O resultado ficou muito bonito, e Brent mostra todos os detalhes da produção em sua conta no Instagram.

Veja também: homem parou de fumar e mudou de vida com o dinheiro que economizou

Sair da versão mobile