Crédito: Freepik
em

Como desencardir sutiã com receitas caseiras

Chega de sutiã amarelado quando deveria ser branquinho

Publicidade

Por mais que você lave seus sutiãs brancos, eles continuam amarelados? Bem, isso é normal por causa do tempo de uso, mas tem soluções pra remover o encardido e voltar a ter sutiãs branquinhos, quase como novos. Veja essas receitinhas caseiras com ingredientes simples.

Limpeza com bicarbonato de sódio

Já para começar, uma dica com o queridinho das donas de casa que adoram receitinhas caseiras: o bicarbonato de sódio. Em uma bacia, coloque água morna com um pouco de bicarbonato, suficiente para deixar seu sutiã de molho por 1 hora. Depois é só enxaguar e lavar o sutiã normalmente, como sempre faz.

Água com sal

Se não tiver o bicarbonato de sódio, pode usar sal comum de cozinha mesmo. Em uma bacia, coloque 4 colheres de sopa de sal e 4 copos de água. Misture bem para dissolver o sal. Deixe o sutiã de molho de 1 a 2 horas, depois é só enxaguar e lavar o sutiã normalmente.

Limpeza com amoníaco

Esse é um ingrediente também muito usado na limpeza doméstica. Então, se tiver amoníaco de uso caseiro, pode utilizar um pouco pra desencardir seus sutiãs brancos. Em uma bacia, coloque 2 colheres de sopa de amoníaco líquido e 4 copos de água. Deixe o sutiã de molho durante a noite, depois enxague e lave normalmente, finalizando com amaciante par retirar o cheiro de amoníaco.

Publicidade

Como fazer mesa posta sem gastar muito

5 Cuidados principais com a dentadura