em

Descobertas moléculas que combatem a leucemia

No Brasil uma equipa trabalha para descobrir remédio contra a leucemia.

Publicidade

Uma equipa brasileira de professores e alunos da UFF, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), trabalham para encontrar um medicamento contra a leucemia, conhecida como cancro do sangue, e começaram por pesquisar as 3 moléculas que conseguem combater a doença.

Esta pesquisa inicial vai ajudar a descobrir o medicamento e é essencial para perceber a atividade destas moléculas relativamente às células leucêmicas.

O conhecimento biológico e da atividade da doença são investigados através de quinonas, substâncias coloridas naturais.

Publicidade

Esta investigação é financiada e agora procuram expandir o ramo da investigação e a equipa envolvida ainda mais pois como refere o professor Carvalho da Silva, um dos responsáveis, é preciso ” vencer muitas etapas para que se torne um medicamento para combater a leucemia”.

A leucemia ainda hoje é uma doença perigosa pois tem origem na nossa medula óssea (local onde as células do sangue são produzidas) e atinge os nossos glóbulos brancos, eles se começam a reproduzir descontroladamente, dividindo a doença em duas categorias mieloide ou linfoide.

21 Comments

Leave a Reply
  1. Tomara q evolua e chegue até minas
    Meu marido esta com leucemia mielóide crônica descoberta em janeiro e ate hj não saiu o tratamento do SUS pra ele,mesmo sem condição ele esta tratando particular pq não esta podendo esperar as plaquetas está muito alta, ESTAMOS LUTANDO CONTRA O TEMPO
    DEUS ABENÇOE QUE ELE SEJA CURADO QUE ESW REMÉDIO CHEGUE A TODOS QUE PRECISA.

  2. Isto sim merece primeira página em toda a mídia. Infelizmente, coisas assim é com certeza com muita falta de investimentos, e caros cientistas obrigada e continuem ainda temos pessoas como vocês que bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Conheça os benefícios da automassagem

Se você bebe café sem açúcar tem mais probabilidade de ser psicopata