em

Como descascar ovo de codorna rápido

Se você desiste de comer ovos de codorna só para não passar trabalho na hora de descascar, precisa conhecer essas dicas
descascar ovo de codorna
Crédito: Pixabay

O ovo de codorna é um alimento muito consumido especialmente em conserva, que já descascado e temperado. Então, quando você resolve comprar uma caixa de ovos crus par cozinhar, percebe que na hora de tirar a casca não é tão prático. Mas existem maneiras de descascar ovo de codorna mais rápido e deixá-lo inteiro, veja a seguir.

4 Formas de descascar ovo de codorna

Os truques que facilitam a vida na hora de se livrar da casca de ovo já começam no cozimento. Veja as outras dicas, todas fáceis e práticas.

1. Água gelada

A primeira dica para descascar ovo de codorna é um truque muito simples. Você vai colocar os ovos para cozinhar normalmente. Prepare um potinho com água bem gelada, inclusive com pedras de gelo e deixe perto da panela.

Quando der o tempo de cozimento, retire os ovos com uma escumadeira e coloque-os na água gelada. Aguarde entre 3 a 5 minutos e então é só descascar. Dê leves batidinhas com o ovo na pia, assim como faz para descascar o ovo de galinha, e remova a casca, que vai se soltar com facilidade.

2. Truque na hora do cozimento

Se você estiver com um pouco mais de tempo e paciência na hora de cozinhar os ovos, tem uma outra dica interessante. Quando colocá-los para cozinhar, tem de ficar mexendo-os dentro da panela, com uma colher, no sentido horário.

Esse truque vai fazer com que a gema fique no meio da clara, e não no fundo, perto da casca. Quando a gema fica nas bordas, a camada de clara em volta dela é tão fina que certamente vai rasgar na hora de descascar.

Se colocar os ovos em água fria, precisa mexer até que ferva. Se colocar em água fervente, pode mexer por um minuto só, que é o tempo de as claras começarem a cozinhar e solidificar.

3. Rolar os ovos

Depois da dica do cozimento acima, tem mais um truque para descascar ovos de codorna. Passados cerca de 12 minutos de cozimento, escorra-os em uma peneira e molhe-os em água corrente para conseguir manusear sem se queimar.

Depois, na bancada da pia, role cada ovinho fazendo uma leve pressão com a palma da mão para que toda a casca vá se quebrando. Quando estiver toda trincada, você vai ter soltado o ovo da película fina da parte interior. É essa película que faz a casca grudar. Então é só começar a descascar e depois lavar. Prático e eficiente.

4. Máquina de descascar ovo de codorna

Já se você vai fazer uma grande quantidade de ovos de codorna, para fazer várias conservas, por exemplo, pode fazer um investimento diferente. Existem máquinas para descascar ovos de codorna que aceleram o processo. Confira como funciona no vídeo abaixo:

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

penteados para madrinhas
15 Penteados para madrinhas de casamento
kardecismo
Kardecismo: conheça mais sobre essa doutrina cristã