vivendo nas ruas
Fotos: Reprodução

Depois de 28 anos vivendo nas ruas, mulher reencontra família

Ela não aguentava mais o sofrimento da rua e finalmente aceitou mudar de vida.

Publicidade

A vida prega muitas peças em quem não está preparado para enfrentar as dificuldades. Por essas coisas que tanta gente acaba vivendo nas ruas.

Foi o que aconteceu com uma mulher chamada Linda, que se entregou às drogas e passou a viver nas ruas há 28 anos, sem nunca mais ver a família – inclusive seus dois filhos que na época eram crianças.

Os anos se passaram e Linda desenvolveu doenças crônicas pela falta de cuidados com a saúde e pela situação precária na qual estava aceitando viver.

Veja também: Filha abandonada pelo pai reencontra família após 51 anos

Publicidade

Mas, chegou o dia da virada quando ela conheceu pessoas de bom coração dispostas a ajudá-la mudar de vida e reencontrar a família que estava com saudades.

Em 2023, perto do Dia das Mães, Linda teve a sorte de conhecer uma pessoa da ONG Miracle Messages (mensagens milagrosas), e pediu ajuda para se aproximar de sua mãe e seus filhos outra vez.

vivendo nas ruas
Foto: Reprodução

Linda estava em Miami, no estado da Flórida, enquanto sua família vive no Winsconsin, a mais de 2 mil quilômetros. Mas, a distância não foi uma barreira para esse tão sonhado reencontro, graças à ajuda da ONG.

“Esperamos 28 anos. Todos os anos, todos os dias, todas as horas, apenas nos perguntando onde ela estava e se iríamos encontrá-la – com medo daquele telefonema de que algo aconteceu com ela e ninguém sabia quem era sua família”, disse Angie, irmã mais nova de Linda.

Publicidade

A assistente social que acolheu Linda explicou a ela como funcionava o programa de reunificação da Miracle Messages e perguntou se ela tinha uma mensagem para seus filhos ou familiares.

Após aceitar a ajuda, a mensagem da mulher que estava vivendo nas ruas para seus familiares foi a seguinte: “Sinto falta de vocês. Eu os amo.”

Veja também: Menina sequestrada há 9 anos foge e reencontra família

Publicidade

Depois de uma longa conversa com Gabby, a assistente social, Linda decidiu que estava mais do que na hora de aceitar uma mudança de vida.

“Gabby sentou comigo no chão naquela noite, e estava frio. Ela anotou minhas informações. Nunca vou esquecer isso”, lembrou Linda.

Nos dias seguintes, outra pessoa da ONG pegou as informações passadas por Linda sobre a família e começou a procurá-los na internet.

Publicidade

A mãe de Linda, Darlene, foi encontrada e disse que queria muito voltar a ver a filha. A família foi a visada e o reencontro foi programado.

Evelynn e Marcos, os filhos de Linda, não tinham notícias da mãe há mais de dois anos, mas foram contatados pela Miracle Messages e imediatamente reservaram um voo para Miami.

Eles chegaram na cidade e foram com Gabby procurar Linda, que ainda estava nas ruas. Buscaram até encontrá-la, e o momento do abraço foi muito emocionante para todos.

Publicidade

Depois que Linda foi com os filhos para Winsconsin e reencontrou seus familiares, resolveu que iria mudar de vida, finalmente abandonar as drogas e cuidar da saúde.

Linda com a mãe e as irmãs – Foto: reprodução

Depois de alguns meses, a família de Linda convidou Gabby para participar de uma reunião em agradecimento pela ajuda.

Durante a reunião, Gabby perguntou a Linda o que ela mais sentiu falta durante o tempo em que estava afastada de sua família vivendo nas ruas.

Publicidade
Linda e Gabby – a assistente social

“Estar junto com minhas irmãs e minha mãe. Eu estou tão agradecida. Não há palavras para descrever. Eu não sabia como eles iriam responder”, afirmou Linda, vivendo o seu final feliz.

Veja também: Mulher reencontra família 51 anos depois de ser sequestrada

PODE GOSTAR TAMBÉM