desafio de lixar os dentes
Crédito: Reprodução TikTok
em

Dentistas alertam para novo desafio das redes sociais

Pode parecer que dá certo, mas basta entender o mínimo sobre os dentes para saber que é perigoso

De vez em quando surgem aqueles famosos desafios nas redes sociais, que na maioria das vezes são perigosos, colocando em risco a saúde das pessoas. Agora, a moda da vez é o desafio de lixar os dentes, lançado no TikTok. O desafio consiste em usar lixa de unha para alinhar os dentes que têm tamanhos diferentes.

Como sempre, muitos dos exemplos publicados parecem dar certo, resultando em dentes retinhos, lindos e perfeitos. Mas, não é isso que acontece, e os dentistas estão alertando para os perigos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Doses De Inspiração (@doses.inspiracao) em

Para qualquer bom dentista que você perguntar, a resposta será sempre a mesma: lixar os dentes por conta própria, usando lixa unha, não é bom. Ao fazer isso, você desgasta o esmalte que reveste os dentes, deixando-os sensíveis e expostos.

Além do mais, o movimento de fricção, quando feito em excesso e sem os cuidados profissionais, pode causar danos à estrutura do dente a um nível sério e preocupante, dependendo de como é a saúde dental da pessoa.

De acordo com Suhali Mohiuddin, um dentista famoso no TikTok, além de ser perigoso, o ato de lixar os dentes em casa não resolve o problema da falta de alinhamento a longo prazo. “Ok, você os lixa e eles ficam bem bonitos… Mas você não resolveu o problema original, então o que você vai fazer em alguns anos quando eles estiverem desalinhados novamente, e agora mais curtos?”, disse ele.

A @drzmackie também fez um vídeo em seu TikTok alertando sobre o perigo dessa prática que deixa os dentes muito sensíveis.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Doses De Inspiração (@doses.inspiracao) em

Reagindo à tendência de lixar os dentes, outro dentista, Bem Winters, brincou com a situação para alertar as pessoas: “seus dentes eram tão bonitos e você simplesmente os fatiou. Não fiquem bravos comigo quando seus dentes estiverem mais sensíveis do que os de uma criança de dois anos porque eu não vou ajudar vocês”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Doses De Inspiração (@doses.inspiracao) em

mãe dá à luz saindo do elevador do hospital

“Escorregou de uma vez só!”: mãe dá à luz saindo do elevador do hospital

quarto titi gagliasso

Conheça o quarto da Titi Gagliasso e inspire-se com lindas ideias