deixar de gostar de alguém que não merece seu amor
Crédito: Freepik
em

5+ Dicas para deixar de gostar de alguém que não merece seu amor

Transforme a sua notificação preferida em algo comum e supere a pessoa que não te merece com essas dicas

O processo de término com alguém que não valorizou os seus sentimentos é complicado e gera muito sofrimento. Por isso, é essencial saber como deixar de gostar desse alguém e superar essa pedra no caminho. Veja como tornar o processo mais simples, com essas dicas super importantes.

Como deixar de gostar de alguém

Embora seja um processo difícil  – e em alguns casos, lento – existem técnicas que podem facilitar essa fase de superação. Confira alguns pontos de ouro para deixar de gostar de alguém e seguir a sua vida em paz, com o coração leve e renovado.

Não mantenha o contato nas redes sociais

“Visualizei, mas não vou responder, da minha boca não vai ouvir nada…”. Pois é, não é à toa que Marília Mendonça é a rainha nessas horas. Deixar de ter contato pode ajudar em alguns casos para superar aquela pessoa. Afinal, quando não é possível ter um desfecho equilibrado, é importante que pare de trocar mensagens pelas redes sociais para esquecer quem não te valorizou quando deveria.

Dê um tempo dos amigos da pessoa

A não ser que vocês sejam muito próximos, manter o contato íntimo com os amigos do ex irá constantemente lhe fazer recordar dele. Por isso, o afastamento, mesmo que temporário, pode ser a melhor solução para esses casos. É fundamental portanto, buscar novas amizades e certamente, manter os laços com seus amigos mais antigos.

Passe pelo processo de luto

Muitas pessoas simplesmente tentam compensar uma relação com outra logo em seguida, mas isso é muito ruim para a pessoa e para quem está com ela. Afinal, ela irá projetar os traumas com o ex na nova relação e até mesmo estar com uma pessoa que é tóxica para ela. Por isso, é fundamental passar pelo processo de luto e deixar o coração pronto para a próxima (ou para ficar sozinho, sempre uma ótima opção!).

Faça algo que você goste

Pintar, cantar, desenhar, preparar um prato especial para você mesma… Cuidar de si é demonstrar carinho e amor-próprio! Pequenas atitudes podem fazer a diferença e melhorar o seu humor, redirecionando o foco de seus pensamentos. Cuide e pense mais em você, deixando de gastar energia com quem não merece.

Pare de espionar a pessoa

Não espione as redes sociais da pessoa que você se separou, pois isso não vai agregar nada de positivo. Na realidade, vai aumentar o sofrimento e ansiedade. Afinal, mesmo que ela não seja indiscreta nas redes sociais, apenas o fato de olhar já vai trazer memórias que não vão ajudar no processo. Então, o ideal é seguir o conselho da rainha Marília e cantar junto: “realmente eu tô… sem saudade de você…eu já fiz foi te esquecer (Toma, distraído)“.

síndrome da cabeça chata em bebês

Síndrome da cabeça chata em bebês: como diagnosticar, evitar e tratar

Dicas para vender ou alugar o seu imóvel mais rápido

8+ Dicas para vender ou alugar o seu imóvel mais rápido