em

Natal: decore seu lar cedo e seja uma pessoa mais alegre

O prazer e o espírito das festas do final de ano contagiam

Se você não acredita na magia do Natal, repense. Segundo um estudo americano, colocar as luzinhas decorativas e montar a árvore quanto antes conseguir pode te fazer ficar mais feliz.

Segundo o psicanalista Steve McKeown, em um mundo com tanto estresse e ansiedade, as pessoas querem ter momentos felizes. E nada melhor para provocar esse sentimento do que o Natal. Só de começar a decoração o cérebro já te leva a associar as boas memórias da infância. Os elementos decorativos são apenas um caminho para recuperar aquela sensação de felicidade.

Faça mais amigos

Outro motivo é promover a interação das pessoas. O Jornal de Psicologia do Ambiente descobriu que decorar sua casa externamente demonstra para seus vizinhos que você é uma pessoa amigável e receptiva. Se você se mudou há pouco tempo, é uma boa maneira de começar a conhecer a vizinhança.

Amy Mori, autora e psicoterapeuta, diz que esse sentimento nostálgico também ajuda a entender melhor a sua própria identidade e se ligar novamente a infância. Então não demore nem mais um dia. Tire a árvore da caixa, a decoração do armário e seja feliz!

Compartilhe com seus amigos para que, juntos, possam experimentar essa sensação. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Queime gordura de forma simples com essas receitas

Bebê é colocada em incubadora com gêmea e abraço salva irmã da morte