em

21 Ideias lindas para decoração de varanda

Coloque mais vida na varanda da sua casa ou apartamento com essas maravilhosas inspirações para todos os gostos e bolsos.

decoração de varanda
Crédito: Pixabay

Ter uma varanda em casa é algo tão comum que nem todo mundo dá o valor merecido a esse espaço. Na verdade, ela é mais valorizada por quem mora em apartamento, quando é o único cantinho da casa que lhe coloca de corpo inteiro em contato com o mundo exterior. Então, se você está querendo dar mais vida e personalidade a esse cômodo da sua residência, veja agora ideias de decoração de varanda de todos os tipos e dicas para economizar na hora de decorar.

Como decorar varanda: 21 ideias para inspiração

Não há limites para a criatividade na hora de fazer uma decoração de varanda. Não precisa só colocar umas cadeiras e plantas. Você pode usar mantas, quadros, tapetes, estantes, luminárias, pisca-pisca, esculturas e muitos outros elementos. A ideia é que a varanda fique convidativa para que seja mais um cantinho onde você possa passar bons momentos, sozinho ou acompanhado. Veja essas lindas inspirações.

1. Varanda pequena

Ter um espaço pequeno não é desculpa para deixar de fazer a decoração de varanda. Com plantas, estruturas em madeira que sirvam com sofá e muitas almofadas já é possível fazer uma transformação nesse espaço. Se quiser, apenas uma cadeira já serve, para você se sentar e tomar um café enquanto lê um livro na companhia da natureza.

modelo varanda pequena cadeira plantas
Crédito: Decor Fácil
modelo varanda pequena confortável
Crédito: Decor Fácil
modelo varanda pequena sofá L
Crédito: Decor Fácil

2. Varanda grande

Se tem bastante espaço disponível, vale a pena aproveitar com muitas cadeiras, mesas, pufes, rede e plantas. Talvez um espaço para meditação ou a prática de outra atividade física que goste.

modelo varanda grande interna
Crédito: Revista Casa e Jardim
modelo varanda grande gazebo
Crédito: Construindo Decor
modelo varanda grande externa
Crédito: Revista Casa e Jardim

3. Varanda gourmet

As varandas gourmet são a grande tendência que todo mundo deseja, em casa ou apartamento. Você transforma a varanda em uma pequena área de festas com espaço para preparar churrasco ou petiscos e receber os amigos. Fica uma delícia e certamente vale o investimento.

modelo varanda gourmet simples
Crédito: Decor Fácil
modelo varanda gourmet planejada
Crédito: Decor Fácil
modelo varanda gourmet adega
Crédito: Decor Fácil

4. Varanda em casa

Quando mora em uma casa você tem ainda mais liberdade para fazer decoração de varanda, pois pode ocupar também o espaço do jardim. Pode fazer um espaço maior, montar um pergolado, não dependendo apenas da metragem da sacada para montar sua decoração.

modelo varanda em casa segundo andar
Crédito: Revista Casa e Jardim
modelo varanda em casa pergolado
Crédito: Revista Casa e Jardim
modelo varanda em casa jardim
Crédito: Revista Casa e Jardim

5. Varanda em apartamento

Pode ser na sacada do quarto, da sala ou no terraço. Com vista aberta ou vidro para fechamento. A decoração de varanda em apartamento pode ficar tão charmosa e com aspecto libertador e aconchegante quanto a de uma casa.

modelo varanda apartamento terraço
Crédito: Decor Fácil
modelo varanda apartamento fechada
Crédito: Construindo Decor
modelo varanda apartamento decorada
Crédito: Construindo Decor

6. Varanda aberta

Uma varanda aberta é perfeita para colocar plantas que gostam de sol. Esse espaço pode ser coberto ou não, onde você pode montar um pequeno jardim, colocar uma tenda e aproveitar os dias de mais calor.

modelo varanda aberta apartamento
Crédito: Decor Fácil
modelo varanda aberta coberta
Crédito: Decor Fácil
modelo varanda aberta jardim
Crédito: Decor Fácil

Decoração de varanda barata

Hoje em dia o que não faltam são ideias de “faça você mesmo” para criar objetos decorativos e também opções muito acessíveis nas lojas de decoração.

Então a primeira dica é dar uma garimpada nos objetos que já tem em casa, como lenços, cangas de praia, cestos, espelhos, bancos, porta-velas, quadros e afins. Móveis antigos também entram na brincadeira. Cadeiras, mesas, geladeiras, tudo vale.

modelo varanda barata bufes de pet
Crédito: Revista Casa e Jardim

Se encontrar objetos úteis, você pode ver se precisam de um retrofit, que é uma repaginada, uma nova cara. Então o jeito mais barato é pintar ou encapar esses objetos ao invés de comprar novos.

modelo varanda barata garimpo
Crédito: Revista Casa e Jardim

Você pode fazer pufes e mesas de garrafas pet, juntando uma determinada quantidade em blocos e mandando estofar e encapar. Sai mais em conta do que comprar uma mobília dessas na loja.

modelo varanda barata pallet
Crédito: Revista Casa e Jardim

Como você viu, diversos modelos usam madeira, então aproveite a moda dos pallets para comprá-los bem baratinho em lojas especializadas e transformá-los em móveis, como mesinha de centro, tatames e sofás para a sua varanda.

Aproveite e aprenda também a fazer terrários de parede para encher sua varanda de verde sem precisar ocupar o chão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

óleo de chia

Para que serve e como tomar óleo de chia

sobre tipos de vinho

Conheça os tipos de vinho para acertar na hora de escolher