em

20 Ideias incríveis de decoração com fita isolante

Você já tinha olhado para a fita isolante como um objeto decorativo? Então prepare-se para se surpreender.
decoração com fita isolante
Crédito: Pxhere

Se você costumava guardar a fita isolante na gaveta de bagunça da cozinha ou na caixa de ferramentas para quando precisasse consertar alguma coisa, vai ver agora que ela tem uma outra incrível utilidade. Com a fita isolante você pode criar lindas decorações por toda a casa. Veja ideias de como fazer decoração com fita isolante e dicas de como utilizar nos locais certos para ter um bom resultado.

Ideias criativas para decorar com fita isolante

A fita isolante é vendida em várias cores e larguras para você fazer a chamada Tape Art, que é a criação de ambientes decorados utilizando fitas adesivas. Essa moda é um movimento artístico que existe desde a década de 60 e agora voltou a ser destaque, ganhando a internet.

Então, se você é adepto do “faça você mesmo” e adora decoração artística, inspire-se com essas ideias lindas para fazer nos seus ambientes. A criatividade não tem limites.

1. Decoração com fita isolante no ventilador

modelo decoração com fita isolante ventilador

O material do ventilador de teto costuma ajudar na fixação da fita, mas também pode ser bem difícil de remover. Então planeje bem o desenho antes de aplicar para não ter erro.

2. Quarto inteiro

modelo decoração com fita isolante quarto todo

Ao invés de usar tinta para renovar a pintura do quarto, se tiver bastante paciência, pode usar apenas fita isolante e outros tipos de fita para essa renovação.

3. Simulação de revestimento

modelo decoração com fita isolante papel parede

Os revestimentos com papel de parede estão super na moda. Mas você pode utilizar apenas a fita isolante e criar desenhos sobre a parede para simular o efeito do papel.

4. Detalhe com fita nas luminárias

modelo decoração com fita isolante luminária

Tem luminárias decorativas que já acha meio sem graça? Renove fazendo uma decoração com fita isolante bem simples e com lindo resultado.

5. Desenho de cabeceira

modelo decoração com fita isolante cabeceira cidade

Sua cama não tinha cabeceira? Agora pode ter. E as ideias são incríveis, podendo simular uma cabeceira comum ou fazer desenhos bem diferentes.

6. Aplicação entre as salas

modelo decoração com fita isolante vão

Quer dar um charme sem usar tinta na divisão dos ambientes da sala de casa? A fita pode resolver, colorida ou com faixas pretas intercalando com a parede branca.

7. Aplicação no espelho

modelo decoração com fita isolante espelho

Outro objeto que já é decorativo e você pode dar uma repaginada é o espelho. Se a sua moldura já não combina mais com a decoração do quarto, a fita isolante é a solução.

8. Quadros na parede

modelo decoração com fita isolante quadros

Se não quiser comprar várias molduras e pendurar na parede, simule-as utilizando a fita isolante. O estilo, mais sério ou descontraído, vai depender das cores que utilizar.

9. Decorando a geladeira

modelo decoração com fita isolante geladeira

Até a geladeira pode entrar na brincadeira. Mas faça o teste antes para ver se a fita vai descolar com facilidade quando quiser trocar, ou faça um desenho que realmente combine com o ambiente.

10. Moldura para prateleiras

modelo decoração com fita isolante prateleira

Se tem uma decoração mais minimalista e orgânica, mas quer dar um toque especial, veja essa ideia simples que fez toda a diferença na decoração com fita isolante preta.

11. Janela falsa

modelo decoração com fita isolante janela

Não tem uma janela na parede que gostaria? Simule uma! Mas para esses desenhos mais elaborados, faça uma boa marcação na parede antes de aplicar para que fique perfeito.

12. Decoração temática

modelo decoração com fita isolante teia

Vai ter uma festa temática em casa ou quer fazer uma decoração divertida para o quarto das crianças? Essa ideia é uma inspiração bem interessante e fácil de fazer.

13. Gaiolas na parede

modelo decoração com fita isolante gaiola

Para que comprar adesivos de parede prontos, se pode fazer os seus. Nesse modelo foram feitas as gaiolas e veja que os pássaros são de outro material, colados por cima. Também foi feita a simulação das cordinhas que seguram os quadros.

14. Decoração na porta

modelo decoração com fita isolante porta

As portas da casa podem receber uma decoração com fita isolante que realmente combine com o ambiente, mesmo se o estilo for mais formal. É tudo questão de aplicar com bom gosto e pensar no desenho certo.

15. Geometria na parede

modelo decoração com fita isolante linhas

Transforme uma parede branca em uma verdadeira obra de arte com efeito 3D. Faça o desenho na parede primeiro e depois é só fixar a fita.

16. Novos azulejos na cozinha

modelo decoração com fita isolante cozinha

Não precisa trocar de azulejos para modernizar uma parede da cozinha. A fita isolante também fixa no azulejo e já é suficiente para dar uma nova cara ao ambiente.

17. Desenho complexo

modelo decoração com fita isolante elaborada

Se você já tem boas habilidades com desenho, pode criar peças mais elaboradas com a ajuda de outros tipos de fita para complementar.

18. Detalhe moderno e minimalista

modelo decoração com fita isolante escandinava

Tem uma linda decoração escandinava e procura apenas um detalhe para realçar a decoração? Veja esse modelo como complementou perfeitamente.

19. Móveis de fita

modelo decoração com fita isolante moveis

Para uma decoração bem alternativa, até os móveis você pode desenhar com a fita isolante e ainda pendurar objetos na parede para simular que estão apoiados nos móveis.

20. Cabeceira simples

modelo decoração com fita isolante cabeceira

Com um pouco de fita isolante e um pisca-pisca você tem uma linda cabeceira cheia de estilo. Esse modelo é bem fácil de fazer.

Dicas de decoração com fita isolante

Com certeza depois de ver tantas ideias você já começou a pensar em qual parte da casa poderia ser renovada fazendo decoração com fita isolante. Mas antes de começar a cortar e colar fita para todo lado, veja essas dicas importantes:

Prefira fazer a aplicação do desenho com fita em uma superfície de cor clara para que fique mais destacado.

Para evitar que o seu desenho fique torto, antes de colar a fita na superfície faça a marcação com régua e lápis.

Mesmo que a fita costume sair facilmente de uma parede pintada, para garantir que não vai descascar, faça um teste antes em uma parte escondida da parede.

Antes de começar sua decoração com fita isolante, pense primeiro em como vai ficar o resultado considerando o que já existe no ambiente para não se arrepender depois.

Crédito das Imagens: Decor Fácil e Casa e Construção.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

amigurumi
Dica de artesanato: como fazer amigurumi
ponto cruz
Ponto cruz: 25 gráficos para inspiração