homem acorda no próprio funeral
Crédito: Freepik
em

Declarado morto, voltou à vida em seu próprio funeral

O indiano se mexeu um pouco antes de ser colocado na cova

Cova cavada, família reunida chorando a perda do seu ente querido. Um quadro triste, porém comum em cemitérios. O que ninguém esperava era que o homem declarado morto voltaria à vida, momentos antes de ser enterrado.

Parece somente mais uma daquelas estórias contadas em volta da fogueira, numa noite sem luar, mas aconteceu de verdade. Mohammad Furqan, um jovem indiano de apenas 20 anos, pareceu voltar à vida durante o seu funeral.

Com toda a família reunida, Furgan passava seus últimos minutos sobre a superfície, sem ter consciência de nada. Estava envolto em flores, com sua roupa branca, prestes a ser enterrado. Ao seu lado, seguravam suas mãos e oravam.

Foi então que familiares perceberam um movimento e, assustados, chamaram outros para confirmar. Furgan estava fazendo pequenas modificações na posição dos dedos, mostrando que ainda estava vivo! Foi então que correram para o hospital, deixando o velório de lado.

Veja também: saiba quando você vai se aposentar com a Calculadora da Previdência

Homem declarado morto se mexe no velório

Junto com o susto veio também uma forte onda de esperança para os familiares. Furgan tinha sofrido um acidente e esteve hospitalizado, em tratamento. Ele foi levado para um hospital particular, onde o atendimento é um pouco melhor.

O sistema público de saúde da Índia chega a ser quase desumano. Além de muito cheio, com poucas vagas, os profissionais nem sempre têm o cuidado ou treinamento que deveriam. Dessa forma, em casos mais graves o ideal é tentar pagar pelo atendimento privado.

E foi o que a família fez, se unindo para bancar o Hospital Ram Manohar Lohia. O custo total do atendimento, até o dia em que foi dado como morto, foi de 700 mil rúpias. Isso dá cerca de R$ 38 mil, o que é bastante dinheiro para as condições deles.

Dessa forma, tentaram negociar com o hospital, já que Furgan não estava apresentando melhoras e teria que ficar mais tempo. O dinheiro estava acabando e eles não teriam mais como manter naquele preço.

Para a surpresa de todos, ele foi dado como morto, em parecer oficial do hospital. Desolados, eles levaram o jovem para o funeral, arranjando todos os preparativos para o enterro.

Resposta do hospital

Ao ser encaminhado novamente para o hospital, o médico o analisou e disse que sua situação era crítica, mas que, sim, estava vivo. Ele tinha pulsação, respiração e reflexos funcionando, mesmo que mais lentamente.

O caso gerou muita polêmica e, de acordo com o diretor do hospital, Narendra Agarwal, eles já tomaram conhecimento do que aconteceu e estão investigando. Autoridades da localidade de Lucknow também estão investigando o que aconteceu.

atriz esconde câncer

Como atriz escondeu câncer de Aguinaldo Silva nas gravações de ‘O Sétimo Guardião’

regenerar o coração

Novo tratamento promete regenerar o coração depois de infarto