em

Como fazer Danette caseiro para uma sobremesa barata e deliciosa

Tem opções cheias de sabor e muito cremosa para todos os gostos, até duas versões veganas

danette caseiro
Crédito: Pxhere

O Danette é uma das sobremesas prontas mais consumidas no Brasil, mas não está ao alcance de todos. Para o tamanho da embalagem, que mal sacia a vontade do doce, o preço é alto. Então, a melhor solução é aprender a fazer Danette caseiro, inclusive de travessa, para servir toda a família. Veja como é fácil de fazer.

Veja também: como fazer Danoninho caseiro

8 Receitas de Danette caseiro

No supermercado tem para comprar o Danette de chocolate ao leite e o branco. Esse creme aveludado pode ser feito em casa nesses sabores e com uma variedade de ingredientes, escolha sua receita preferida e faça o teste.

1. Chocolate especial

receita de danette caseiro especial
Crédito: Cris Carmo Santos

Para começar, uma receita bem completa, com tudo o que tem direito. Nessa versão, depois de fazer o creme você irá fazer a montagem do prato em potinhos colocando uma calda de chocolate no fundo e intercalando o creme com pedaços de massa de bolo de chocolate.

Prepare essa perdição em casa: Danette de chocolate especial

2. Receita simplificada

receita de danette caseiro simplificado
Crédito: Receitas de Pai

Já se você não quiser saber de calda nem de massa de bolo, faça só o creme com pequenas alterações na lista de ingredientes. Essa versão leva leite condensado, açúcar, leite líquido, chocolate, manteiga e amido de milho.

Acompanhe o passo a passo: Danette simplificado

3. Com toque de baunilha

receita danette caseiro com baunilha
Crédito: Receitas e Temperos

Você gosta de colocar o aroma e sabor suave da baunilha em todas as receitas doces? De fato, ela combina com quase tudo, inclusive com esse creme de chocolate. A baunilha e o creme de leite são os ingredientes diferentes dessa versão que fica na consistência perfeita.

Anote o que vai precisar: Danette com toque de baunilha

4. Chocolate branco

receita de danette caseiro creme de chocolate branco
Crédito: Receita Toda Hora

Para os amantes de chocolate branco, essa é a receita que vai fazer sucesso. Aliás, você pode fazer meia receita de cada e depois misturar os sabores. Essa versão é bem parecida com as anteriores, mas em vez do chocolate ao leite você vai usar o branco, não tem segredo.

Veja como se faz: Danette de chocolate branco

5. Danette caseiro light

receita danette caseiro de creme de chocolate light
Crédito: Já Mudei

Se estiver de dieta, mas com muita vontade dessa sobremesa, só precisa escolher os ingredientes certos para preparar. Essa versão não tem leite condensado, então só aí você já consegue reduzir muitas calorias.

Confira o que vai precisar para fazer: receita light

6. Chocolate amargo

receita de danette caseiro amargo
Crédito: Chocorango

Essa não é uma receita light nem diet, pois leva leite condensado. É só uma versão para quem prefere um creme menos doce, já que nas anteriores usa-se chocolate ao leite e também açúcar. Inclusive, se quiser, pode usar o leite condensado na versão light também.

Prepare no fim de semana: creme com chocolate amargo

7. Vegano e saudável

danette caseiro vegan de abacate
Crédito: Receita Natureba

Além de vegana e saudável, essa receita é muito prática e ainda mais econômica porque só leva 3 ingredientes. Você vai precisar de abacate, cacau em pó e açúcar ou melaço de cana, se preferir. Escolha um açúcar que não seja o refinado para manter a sua receita com mais qualidade e valor nutricional.

Prepare para as crianças: Danette vegano com abacate

8. De tofu

danette caseiro vegan de tofu
Crédito: Fru Fruta

Essa é mais suma sugestão para vegetarianos. Não é vegana porque leva mel, mas se usar melaço já muda tudo e aí todos os veganos vou poder saborear. A receita é feita com tofu, leite de coco, cacau e mel ou melaço.

Aprecie sem moderação: Danette de tofu

casa perfumada

8 Dicas para deixar a casa perfumada todos os dias

método tabata

Método Tabata: veja como fazer treinos intensos e eficazes