Da fome no Haiti para a Microsoft
Crédito: Reprodução Instagram Dr. Stevens Bonhomme

Da fome no Haiti para a Microsoft: conheça Stevens Bonhomme

Se emocione com a jornada de um dos principais funcionários dessa importante multinacional

Publicidade

Minha história é a de um garoto de um país pobre em uma jornada nos Estados Unidos, que não deixou sua situação definir seu valor, mas ao invés disso, maximizou todas as oportunidades dadas“. Essas são palavras de um jovem de 28 anos chamado Stevens Bonhomme, que está inspirando o mundo com sua incrível jornada.

Ele nasceu no Haiti, um país que – como o Brasil – é rico em belezas, mas também em desigualdade e pobreza. Vindo de família simples, por muitas vezes ele chegou a estudar à luz de velas, pois sabia que somente a educação poderia mudar aquela situação. Mas sua grande virada aconteceu no ano de 2010.

Foi nesse ano que um terremoto atingiu seu país, matando mais de mil pessoas, entre elas, muitos dos seus amigos. Ele decidiu então que sairia de lá, faria um doutorado antes dos 30 anos e voltaria, para ajudar o seu povo. Decidido, ele estudou ainda mais e buscou bolsas de estudo, deixando a terra natal em 2013, para estudar nos Estados Unidos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dr. Stevens Bonhomme, D.B.A (@bsgolden2) on

Lá, ele se formou em Economia e Economia Empresarial, tornando-se mestre em Economia Aplicada e doutor em Administração de Empresas. Isso tudo antes de completar 30 anos! Atualmente ele está com 29 anos, casado, tem um filhinho e muitos sonhos e projetos pela frente.

Publicidade

Seu maior sonho, porém, não envolve riqueza ou um emprego de ponta – como ele tem hoje na Microsoft. Ele quer voltar para o Haiti e se tornar Ministro da Economia, ajudando a reerguer seu país, reduzindo a miséria e a fome. Ele acredita que “o caminho para a grandeza costuma ser cheio de obstáculos e solavancos projetados para testar a resiliência e perseverança. Se você pode moldá-lo em sua mente, você o encontrará em sua vida. Seja qual for a situação“.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dr. Stevens Bonhomme, D.B.A (@bsgolden2) on

PODE GOSTAR TAMBÉM