customização de camisetas
Crédito: Freepik
em

8 Ideias de customização de camisetas para transformar suas peças

Cansou das mesmas blusinhas no armário, mas não pode comprar tudo novo? Então renove o que já tem com essas dicas fáceis

Customizar roupas é uma arte. Além de aproveitar peças que você já cansou de usar, essa é uma forma de se divertir e deixar suas roupas ainda mais bonitas e com o seu estilo. Separe as peças que você não tem usado há algum tempo e veja como fazer customização de camisetas com dicas bem fáceis.

Veja também: como tirar mancha de desodorante das roupas

8 Ideias para customizar camisetas em casa

Para fazer a customização de camisetas, basicamente, você vai precisar de uma tesoura grande. Essa é a ferramenta principal. Os demais materiais vão depender do tipo de customização que quiser aplicar, como linha e agulha, pedraria, renda, fita de cetim e outros que vai ver nas sugestões a seguir.

1. Para frente única

As blusinhas frente única são um charme porque valorizam o busto, deixando a peça bem feminina. Se você está precisando de uma blusinha com corte mais interessante para ir a um compromisso de última hora, veja no vídeo como transformar sua camiseta em um modelo estilo frente única, mas com amarradinho na parte de trás para evitar fazer muitas mudanças na peça.

2. Trançado nas costas

Outro modelinho bem legal de customização de camiseta é pegar uma tesoura e fazer várias fendas horizontais nas costas da sua camiseta. Depois é só usar um truque simples para fazer um trançado com as próprias fendas e deixar a blusa bem mais bonita e fresquinha para usar nos dias de calor. Confira no vídeo como é fácil de fazer:

3. Tingimento de camiseta estilo Tie-Dye

Você já deve ter visto muitas camisetas customizadas estilo tie-dye por aí. É aquele modelo que fica com um desenho colorido em formas de curvas psicodélicas. É chamado de tie-dye que significa “amarrar e tingir”, pois é essa a técnica aplicada para que a camiseta fique com o efeito perfeito. Confira no vídeo como fazer:

4. Customização de camiseta com bordado

Se você gosta de bordados, esse modelo de customização vai combinar com o seu estilo. Para ser bem fácil, o ponto de bordado utilizado é o ponto livre, que é um ponto reto muito fácil de aprender e fazer. Você vai precisar de um bastidor para bordado, uma caneta para tecido, linha e agulha, confira o passo a passo no vídeo:

5. Com pedrarias

Nas lojas de tecidos e armarinhos você encontra uma variedade de modelos de pedrarias para aplicar nas suas camisetas. São tantas opções que dá para usar um em cada camiseta, sempre com estilos diferentes, renovando o guarda-roupas inteiro. Esse modelo é feito com pedras brancas, cola de silicone e tesoura, nem precisa costurar. Veja como fazer no vídeo:

6. Customização de gola e ombros

Usando mais pedrarias e a soltando a criatividade para desenhar os cortes não há limites para os estilos de customização que pode criar. Nesse vídeo veja como fazer um detalhe de outra cor na gola, que era redonda e virou gola V, além de detalhes nas mangas com fendas e pedras:

7. Com renda

A renda deixa qualquer peça de roupa mais delicada e sofisticada, basta escolher o modelo e a cor que vai usar. Lembre-se de escolher um tipo de renda que combine com o estilo da peça. O processo de fixação da renda é simples, nem precisa de máquina de costura, veja no vídeo e faça a sua:

8. Transformar camiseta de manga fechada para ter ombro de fora

Uma pequena mudança na parte dos ombros da sua camiseta pode transformá-la por completo. Nessa dica de customização de camisetas, a ideia é fazer aquela abertura redonda nos ombros, mas sem cortar as mangas. Vai precisar de linha e agulha, mas é bem rápido de fazer, confira no vídeo:

dormir de conchinha

Benefícios de dormir de conchinha e mais motivos para não largar seu par

como fazer um terrário

Como fazer um terrário aberto ou fechado para decorar a casa