em

10 Modelos de customização de abadá para brilhar no bloco

Antes mesmo de pegar seu abadá, já pode ir escolhendo o modelo de customização que mais combina com você
customização de abadá
Crédito: Pexels

Quem leva o carnaval a sério não deixa de lado o abadá. Seja nos grandes blocos ou nos bloquinhos fora de época, ter um abadá do seu grupo todo customizado ao seu estilo vai deixar o visual mais bonito, além de ser uma boa maneira de ter uma peça mais fresquinha. Veja essas lindas ideias para fazer customização de abadá e separe os materiais para fazer o seu.

Veja também: ideias de customização de camisetas para renovar o guarda-roupa

Aqui você encontra:

10 Modelos de abadá customizado

Como é para o carnaval, pode caprichar da customização de abadá sem medo de colorir ou de exagerar. Se tem uma peça de roupa que pode ser modificada com muito brilho, essa peça é o abadá. Mas se quiser fazer mudanças mais discretas na sua peça, também vai ficar lindo, tem sugestões para todos os gostos, veja só.

1. Abadá customizado como colete

customização de abadá tipo colete

Essa primeira ideia fica muito charmosa e é do tipo mais discreta. Você pode customizar seu abadá para ficar como um coletinho, decorado com fita, com ou sem botões. O legal dessa ideia é que você pode usar outra blusinha embaixo, se preferir.

2. Prático

Não quer passar trabalho, pois só tem tesoura em casa e está em cima da hora para levar o abadá na costureira? Então veja essa ideia simples e que vai deixar sua peça mais ousada:

3. Com ombreiras de plumas

customização de abadá com plumas

Essa sugestão de customização de abadá é perfeita, pois as ombreiras com plumas são a cara do carnaval. Não esqueça do detalhe em patches rendados para a gola, como nessa imagem, que podem ser fixados facilmente em casa e fazem um lindo acabamento.

4. Com nós

customização de abadá com nós

Essa dica é bem simples de fazer em casa, mesmo se você não tem máquina de costura, agulha e linha. Só vai precisa de uma tesoura grande e afiada, uma régua e lápis para demarcar as áreas a serem cortadas. Você vai fazer filetes na peça e depois um nó na base de cada filete, não tem segredo.

5. Com frente transpassada

Mais um jeito de fazer a customização de abadá somente com uma tesoura e criatividade é seguindo o passo a passo desse vídeo. Sua blusinha vai ficar transformada:

6. Fitas douradas

customização de abadá com fita

Para ter um lindo abadá customizado com as costas abertas, uma boa ideia é abrir a peça deixando a parte de trás em formato de U, depois costurar ou colar uma fita que pode ser da sua cor preferida ou a cor que combinar com seu look. Faça como na imagem, deixando a fita em X, para que as alças não fiquem caindo.

7. Com renda

customização de abadá com renda

Para deixar o seu abadá mais delicado, use cola para tecido e cole fitas rendadas na gola, nas mangas e também na barra, se achar que fica bonito. As rendas podem ser branquinhas, para combinar com tudo, ou coloridas, douradas, prateadas e outras ideias mais chamativas.

8. Com miçangas e gola aberta

Essa ideia fica linda, mas precisa de um pouco de paciência para colar peça por peça. O detalhe da gola deixa a blusa muito mais charmosa, além de fresquinha:

9. Mangas caídas e renda

customização de abadá com mangas caídas

Também é possível cortar toda a gola do seu abadá para fazer uma versão com ombros caídos. Faça o detalhe do acabamento usando fitas largas de renda ou colocando outros tipos de adereços, como um conjunto volumoso de colares.

10. Abadá cropped

Ao melhor estilo cropped com barriga de fora, você pode transformar seu abadá em uma blusinha bem fresquinha e confortável, além de linda:

Crédito das imagens: We Fashion Trends

diverticulite
Diverticulite: o que é, sintomas e tratamento
pão integral caseiro
Como fazer pão integral caseiro com essas 10 receitas especiais e fáceis