em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho

7 Receitas de cuscuz paulista para experimentar

Você pode fazer esse prato com camarão, sardinha, atum, frango, pernil e até uma versão vegetariana
cuscuz paulista receitas
Crédito: Pixabay

O cuscuz simples é um preparado à base de sêmola de trigo, mas que no Brasil foi adaptado para a utilização de flocos de milho. Dependendo da região, os ingredientes utilizados para o prato também se alteram, bem como o jeito de servir e a hora de comer. A versão que você vai conhecer agora é a do cuscuz paulista, que é um prato muito apetitoso para colocar na mesa do almoço.

Receitas de cuscuz paulista

Esse tipo de cuscuz é moldado dentro de uma forma de bolo, daquelas com o furo central. Ele leva ingredientes como ovos e tomates cortados em fatias, que também deixam o prato bem decorado para servir como acompanhamento. Veja algumas receitas para experimentar na sua próxima refeição.

1. Camarão, cação e palmito

receita cuscuz paulista camarão
Crédito: Panelinha

Nessa versão são usados vários ingredientes e é perfeita para quem ama camarão. Vai precisar da farinha de milho, farinha de mandioca, extrato de tomate, leite de coco, tomates, camarões, alho, cebola, manteiga, palmito em conserva, cheiro verde, ovos, cação, suco de limão, sal e pimenta.

2. Sardinha

receita cuscuz paulista sardinha
Crédito: GShow

Já para um prato um pouco mais simples, porém rico em sabor, pode experimentar essa versão que leva azeite, cebola, alho, louro, tomates, molho de tomate, palmito, azeitonas, milho, ervilha, pimenta vermelha, sal, sardinha em lata, flocos de milho e salsinha, além do sal.

3. De sardinha mais consistente

receita cuscuz paulista sardinha consistente
Crédito: Tijuca Alimentos

Essa é uma versão semelhante à anterior, porém leva farinha de milho para ficar mais consistente e alguns outros ingredientes diferente, como o pimentão e o caldo de galinha. No mais, utilizam-se cebola, molho de tomate, milho, ervilha, sardinha, ovos, tomates e os temperos que costuma usar nas suas receitas.

4. Atum e bacon

receita cuscuz paulista atum
Crédito: Tudo Gostoso

Se preferir, em vez de utilizar a sardinha, também pode fazer essa receita usando o atum em lata. Além desse diferencial, a receita também fica ainda mais saborosa para os amantes de bacon. Os outros ingredientes são os comuns, como cheiro verde, farinha de milho, sal, pimenta, milho, ervilha, tomates, palmito, cebola e massa de tomate.

5. Com frango

receita cuscuz paulista frango
Crédito: Tudo Gostoso

Com peito de frango desfiado também é possível fazer um delicioso cuscuz ao estilo paulista, bem temperadinho. Além dessa carne, vai precisar de polpa de tomate, cenouras, caldo de frango, louro, alho, cebola, cheiro verde, ervilha, milho, ovos, azeitonas, pimenta Tabasco, palmito, azeite, farinha de milho e de mandioca.

6. Com pernil

receita cuscuz paulista pernil
Crédito: Guia da Cozinha

Se sobrou pernil de porco do fim de semana, você pode utilizar a carne para fazer essa delícia de prato na segunda-feira. Essa versão, além do pernil, também leva bacon, cebola, alho, caldo de galinha, azeitonas, milho, ervilha, tomate, ovos, farinha de milho, de rosca, cheiro verde, sal e pimenta.

7. De legumes

receita cuscuz paulista legumes
Crédito: Presunto Vegetariano

Para os vegetarianos também tem uma receita especial desse prato, que não deixa nada a desejar. Leva tomates, alho, cebola, pimentões, cenoura, milho, palmito, azeitonas, ervilha, cheiro verde, farinha de mandioca, farinha de milho e sal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
torta de chocolate
8 Receitas de torta de chocolate para se deliciar
alimentos bons para a visao
7 Alimentos bons para a visão