em

Tenha cuidado com os estojos de maquiagem infantil

Menina de 3 anos foi levada às pressas para o hospital depois de brincar com maquiagens infantis
cuidado com os estojos de maquiagem infantil
Crédito: Pixabay

As crianças, em especial as meninas, adoram brincar com maquiagem. Por outro lado, as mães não gostam de ver os seus pequenos brincando com os seus itens de uso diário. Por isso é muito comum que as mães procurem no mercado produtos próprios para as crianças. Porém é preciso ter cuidado com os estojos de maquiagem infantil.

Nos Estados Unidos, Lydia Cravens, uma criança de apenas 3 anos, teve de ser internada às pressas devido a uma grave reação alérgica causada por maquiagem infantil. Sua mãe, Kylie Cravens comentou sobre o ocorrido em sua página no Facebook. Ela fez um alerta na rede social para que outros pais tenham cuidado com os estojos de maquiagem infantil e sejam mais cautelosos nas escolhas de brinquedos.

Entenda o ocorrido

Kylie Cravens deu de presente a sua filha Lydia um estojo de maquiagens feito exclusivamente para crianças. Depois da pequena passar a tarde brincando com ele, teve de ser levada ao hospital após desenvolver uma grave reação alérgica aos produtos.

cuidado com os estojos de maquiagem infantil menina
Crédito: Avalon

A menina de apenas 3 anos apresentou erupções cutâneas por todo o corpo, além de olhos e boca inchados depois do uso das maquiagens. Kylie conta em sua publicação que a filha teve de ficar internada por uma semana em razão da sua alergia.

Lydia ficou incapacitada de comer por muitos dias, uma vez que seus lábios estavam cheios de bolhas e rachaduras. Ela também recebia compressas frias a cada 30 minutos, pois a sua pele estava queimando devido às erupções.

Somente depois de uma semana de internação, a pequena Lydia pode voltar para casa. A mãe diz em sua publicação que esse acidente abriu seus olhos em relação aos produtos que compra. Visto que o estojo de maquiagem que causou a alergia continha seis ingredientes químicos que comumente causam reações alérgicas.

A mãe conta em sua publicação que sua filha já havia usado as maquiagens de um kit similar, mas de outra marca, e não apresentou nenhuma reação alérgica. Assim, ela não viu problemas em comprar outro. Isso porque, como o produto era feito para crianças, não deveriam conter compostos tóxicos que geralmente causam alergia.

Kylie finaliza sua publicação com um apelo a todos os pais: “por favor, tenha consciência do que você está dando às suas crianças. Principalmente cosméticos infantis”. Afinal ao observar os componentes pode-se evitar situações como esta na qual Lydia passou. Então tenha cuidado com os estojos de maquiagem infantil e outros produtos e cosméticos que seus filhos talvez usem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cassoulet
3 Receitas de cassoulet deliciosas
agua micelar
Água micelar: o que é, benefícios e como usar