em

Cueca samba-canção melhora fertilidade?

Estudo relaciona infertilidade masculina com o tipo de cueca utilizada.
Cueca samba-cancao melhora fertilidade
Créditos: Max Pixel

Existe uma infinidade de opções no mundo da roupa íntima masculina. Slip, Boxer, samba-canção, sunga e jock são só algumas das opções. Os homens, além da preocupação com o conforto, começam a preocupar-se também com outros aspectos de sua roupa íntima. Dizem que a opção mais confortável e saudável é a samba-canção. Mas será que cueca samba-canção melhora fertilidade, por exemplo?

Cueca samba-canção pode ser melhor para a fertilidade aponta estudo

Cueca samba-cancao melhora fertilidade estudo
Créditos: Madrejuana

Um estudo feito pela Oxford University Press, publicado em seu site, constatou que os homens que usam cueca samba-canção tem a contagem de espermatozoides maior que homens que usam outros tipos de cueca.

Mais de 600 homens com problemas de infertilidade e à procura de tratamentos foram estudados e os relatos sobre o tipo de roupa íntima que usaram nos três meses antecedentes foram considerados. Nesse estudo, homens que usavam cueca samba-canção com mais frequência tinham uma contagem maior de espermatozoides.

Cientistas explicam que a temperatura alta pode enfraquecer a produção de espermatozoides. Assim, as cuecas mais justas acabam por trazer os testículos mais próximos da pele e aquecem mais. A cueca samba-canção melhora fertilidade por permitir que os testículos estejam em uma temperatura mais amena.

Causas da infertilidade masculina

Já se chegou à conclusão que a cueca samba-canção melhora fertilidade nos homens. Agora os tratamentos disponíveis para a infertilidade masculina são diversos. Desde medicamentos e hormônios a cirurgias. A variante para a escolha do tratamento é a causa. Veja abaixo algumas causas de infertilidade masculina.

1. Varicocele

Esta é a causa mais frequente para a infertilidade masculina. É caracterizado pelo aumento dos vasos sanguíneos dos testículos e automaticamente o aumento da temperatura. A alta temperatura prejudica a produção e desenvolvimento dos espermatozoides.

2. Infecções

As infecções no órgão genital masculino afetam os testículos, o que acarreta em prejudicar a produção, desenvolvimento e qualidade dos espermatozoides.

3. Ejaculação retrógrada

A ejaculação retrógrada é quando o homem tem dificuldades em ejacular ou às vezes nem ejacula. O acúmulo de sêmen pode provocar infertilidade. O homem também pode ter algum problema genético ou alteração hormonal do qual possa ser o motivo para a sua infertilidade

Infertilidade masculina tem cura?

Cueca samba-cancao melhora fertilidade cura
Créditos: Shutterstock

Apesar das diversas causas para a infertilidade masculina, existe cura para algumas delas sim. Veja as possibilidades para a cura ou tratamento para infertilidade masculina.

  • Varicocele: o seu tratamento é feito por cirurgia (varicocelectomia);
  • Infecções: o tratamento é feito à base de antibióticos;
  • Alterações hormonais: o tratamento é feito por reposição hormonal.

Caso você suspeite de se encaixar em alguma dessas opções, você deve procurar um urologista. Lembre-se de nunca começar nenhum tratamento à base de remédios sem a prescrição e acompanhamento de um médico.

Fonte: Oxford Academic

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

jogar no ralo
8 Coisas que você nunca deve jogar no ralo
berinjela em conserva
Como fazer berinjela em conserva