Criança é colocada à venda na internet pelo próprio pai

Conselho Tutelar foi acionado por usuários do site que ficaram indignados com o anúncio

Publicidade

Se não houvesse provas podiam pensar que é mentira, mas infelizmente a notícia é verdadeira.  Criança é colocada à venda na internet pelo próprio pai, no site de vendas OLX. O caso aconteceu nas redondezas da cidade de Macapá, no norte do Brasil. O anúncio absurdo pedia 1 milhão de reais pelo bebê, uma menina ainda recém nascida.

Caso: Criança é colocada à venda no Brasil. Denúncia é feita pelos frequentadores do site

No anúncio publicado pelo site OLX, o pai da criança pedia 1 milhão de reais pela transação e ainda postou uma foto da bebêzinha, com pouco mais de 15 dias de nascida.

O pai ainda fez questão de fazer propaganda do “produto”, postando que a menina era “super calminha”, “ uma princesa ” e “bem-educada”, pois só fazia cocô na fralda e chorava pouco.

As autoridades foram acionadas por frequentadores do site que ficaram indignados com tamanho absurdo. Fora várias denúncias de pessoas que se revoltaram ao ver a proposta de venda de uma criança. Ainda mais pelo próprio pai!

Publicidade

Quando inspecionado pelo Conselho Tutelar de Macapá, o homem disse que colocou o anúncio por brincadeira. Para agravar a situação, aparentemente a mãe estava ciente de tudo que o pai estava fazendo.

Uma conselheira do Conselho Tutelar de Macapá fez a seguinte declaração: “ O Conselho Tutelar recebeu uma série de denúncias e fomos investigar. Liguei para o telefone do anúncio fingindo que estava interessada na compra. O próprio pai da criança atendeu e logo começou a chorar. Pedi então que se deslocasse ao Conselho, o pai compareceu com a criança e disse que foi apenas uma piada, que se arrependia profundamente. Disse ainda que tentou apagar o anúncio, mas que não conseguiu”.

O Conselho Tutelar de Macapá declarou que vai investigar as condições sociais e psicológicas desta família para averiguar se a criança está mesmo em segurança, caso isso não seja garantido, será aberto um processo que será encaminhado a autoridades superiores para uma possível intervenção.

O site de vendas ainda não se pronunciou sobre o anúncio publicado.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM