jovem afetada por coronavirus
Crédito: AmyShircel
em

Como a covid-19 afetou uma jovem saudável de 22 anos

A norte-americana tinha voltado de uma viagem à Europa e passou os dias seguintes sozinha, com sintomas intensos

Mesmo com todas as notícias sobre casos de pessoas jovens e saudáveis que estão sendo infectadas pelo coronavírus e apresentando sintomas graves, ainda tem que não leve a sério. Mas, aqui está mais um caso para todos ficarem em alerta e passarem a respeitar a quarentena.

Amy Shircel é uma jovem universitária de apenas 22 anos e que leva um estilo de vida saudável. Ela foi infectada, apresentou tosse, febre, ficou sem energia, teve vômitos, ficou sem fôlego e precisou ir à emergência duas vezes. O resultado do teste para covid-19 foi positivo. Em suas redes sociais a jovem compartilhou a experiência.

Foi por volta do dia 15 de março que Amy começou a perceber os sintomas, dias depois de ter regressado de uma viagem à Europa. Fez o teste para coronavírus e depois de 4 dias o resultado chegou: positivo.

A jovem expressou nas redes a sua frustração com alguns amigos e seguidores que insistem em sair de casa sem necessidade e acabam ajudando o vírus a se proliferar. “A importância da quarentena é realmente estar em quarentena, e não apenas visitar o seu namorado. Não é isso que significa ficar em quarentena. É importante não ser egoísta e ganancioso. Apenas seja paciente.”

Sozinha nos dias de sintomas mais fortes

Depois de cerca de 12 dias de sintomas mais intensos, Amy começou a melhorar, reduzindo os sintomas aos poucos e voltando a ter apetite. “Honestamente, por um tempo, eu esqueci como é me sentir saudável, então foi muito bom.”

Ela relatou ao site Bored Panda que já estava se sentindo muito melhor depois de 1 semana sem os sintomas. “Ainda não tenho toda a minha força e energia de volta devido a estar doente e não comer por muito tempo, mas estou chegando lá! Posso apenas dizer que ainda não voltei a 100% de saúde, e provavelmente levará um tempo até que eu me sinta 100%.”

Amy também informou ao site que os 12 dias em que ficou com os sintomas mais intensos ela estava totalmente sozinha no quarto da universidade. Seus colegas estavam em casa com as famílias e ela não podia ir para casa, pois colocaria em risco a saúde da mãe que tinha acabado de operar o coração.

Indo para a casa dos pais

Quando estava no dia 12 da doença, Amy já não conseguia mais se cuidar sozinha, pois estava muito fraca.

“No 12º dia, senti que não podia mais me cuidar e estava muito doente para ficar sozinha, então meu pai me pegou e me levou para minha casa em Kenosha (EUA). Minha mãe e minha irmã tiveram que se mudar temporariamente para a casa dos vizinhos, e meu pai era o único em casa comigo. No momento, meu pai não mostra sintomas. Ele levou tudo muito a sério e teve muito cuidado ao me receber em casa. Todo mundo na minha família também é saudável.”

A doença não seleciona

Com cada vez mais casos de jovens morrendo e idosos se curando da covid-19, é hora de parar com essa ideia de que apenas as pessoas acima dos 60 anos fazem parte do grupo de risco. Todos estão correndo perigo, e mesmo aqueles que não tiverem sintomas, podem ser vetores e transmitir sem saber.

Amy relatou que não tem ideia do motivo por ter ficado com sintomas tão fortes, sendo que sempre teve uma boa saúde e bons hábitos de vida.

“Basicamente, não tenho ideia de por que fui tão afetada. Eu me considero em ótima saúde, faço exercícios todos os dias, como saudavelmente, sou corredora e nadadora competitivo. Não tenho nenhuma condição de saúde subjacente e nunca fumei. Por isso, acho importante notar que o coronavírus não discrimina. Não importa se você é jovem, saudável ou apto, se estiver infectado, ele seguirá seu curso de acordo. É por isso que é tão importante que todos levem essa pandemia tão a sério. As pessoas estão morrendo, as pessoas estão doentes e, como pessoas saudáveis, precisamos não ser egoístas e ficar em casa. Não é tão difícil.”

Veja também: Senhor de 101 anos se cura de Covid-19

vendedor de torresmo anuncia na live do governador

Vendedor de torresmo faz propaganda em live de governador e ganha novos clientes

como usar sementeira

Sementeira: para que serve e como fazer?