Corrente do bem contra o câncer

Tudo começou como uma maneira de agradecer pela vida após a doença e transformou-se numa grande rede que leva esperança a outros doentes

Publicidade

De todas as doenças, o câncer é talvez a mais complicadas de se combater e de conviver. Dos vários tipos, os mais agressivos são os que derrubam o bom humor e a disposição do paciente, pois até mesmo os médicos ficam preocupados com os efeitos e o resultado do tratamento.

Evelin Sacrelli é um caso de superação da doença e um exemplo a seguir, no que diz respeito à manutenção da vitalidade e de energia positiva durante o processo de remissão de sua doença. Diagnosticada com um raro e agressivo câncer de mama aos 23 anos, ela retirou o seio e passou por sessões de quimioterapia e radioterapia.

Ao buscar mais informações e alguma rede de apoio psicológico aos pacientes fora dos hospitais, Evelin descobriu um grande vazio, porque não havia praticamente nenhum tipo de projeto apoiando doentes oncológicos e muito pouco se falava a respeito do seu tipo de tumor.

Assim, ela criou um blog para compartilhar com as pessoas seu processo de enfrentamento da doença. Superada a primeira etapa da doença, ela resolveu doar seus lenços de cabeça. Junto, encaminhava um bilhete escrito à mão, falando sobre sua experiência de superação.

Publicidade

Ao fazer um anúncio na internet para a doação, Evelin foi surpreendia pela repercussão positiva: muitas mulheres enviaram lenços para serem doados. Em pouco tempo, essa iniciativa de Evelin tornou-se uma referência, distribuindo alegria e esperança na corrente que iniciou com seus lenços. Seu trabalho foi tão importante que a ONG Oncoguia a contratou para dar continuidade ao projeto.

Hoje, mais de seis anos depois do diagnóstico, Evelin Sacrelli já apoiou quase sete mil pessoas com câncer.

Com o simples ato de entregar um lenço, ela criou uma corrente do bem que fez e faz a diferença na vida de muita gente que está lutando contra essa terrível doença.

PODE GOSTAR TAMBÉM