Coronavírus idosa morre depois de recusar ventilação
Crédito: Daily Mail

Coronavírus: idosa morre depois de recusar ventilação e diz “já tive uma boa vida até aqui”

Conheça o gesto corajoso e benevolente de uma idosa que pediu para deixar respiradores para os mais jovens

Publicidade

Essa idosa vem emocionando o mundo, não somente com seu gesto, mas também suas palavras. No auge dos 90 anos, ela contraiu o coronavírus e recusou o aparelho para respirar. Entenda o porquê.

“Já tive uma boa vida até aqui”

Essas foram as palavras de Suzanne Hoylaerts, uma idosa que vivia na Bélgica, chegando aos 90 anos com uma mente clara e coração grandioso. Apesar de estar na quarentena, como todos devem estar fazendo, ela acabou contraindo o coronavírus. Foi um choque para a família, já que estavam tendo muito cuidado.

Veja também: há risco de contaminação mesmo na quarentena

Ela chegou no hospital com falta de ar e de apetite, apesar de não ter outros sintomas. Fez o exame no laboratório local e acabou dando positivo para covid-19. Ela foi internada no mesmo dia, mas seu quadro se agravou rapidamente. Foi assim que, em apenas 2 dias, ela já estava precisando de um aparelho para respirar.

Quando os médicos chegaram para colocar a ventilação artificial, ela recusou veementemente. De acordo com ela, já tinha vivido bastante, que era para deixar para os mais jovens. Os médicos continuavam insistindo, porém ela soube ser convincente o bastante para fazê-los mudar de ideia. Foi exatamente quando ela disse: “já tive uma boa vida até aqui, deixe para os mais novos”.

Publicidade

Sua filha ainda se emociona com a coragem de Suzanne e sente por não poder ter acompanhado a idosa, nem durante o isolamento no hospital, ou mesmo em um velório. O que fica é a lição de uma grande pessoa e o reforço para que cada um faça o seu melhor, para que histórias lindas e tristes como essa, não precisem se repetir. Fique em casa, se puder.

PODE GOSTAR TAMBÉM