em

21 Maravilhosas inspirações para cores de cabelo

Está pensando em mudar a cor do cabelo, mas está sem ideia? Inspire-se com lindos modelos, do básico ou mais ousado.
cores de cabelo
Crédito: Freepik

Mudar a cor dos cabelos faz parte das mudanças que a vida traz. Seja para dar um realce na cor natural ou fazer uma transformação radical, mudar faz parte e faz bem. Então, se você está pensando em dar uma mexida no cor das madeixas, mas está faltando inspiração, aqui estão 21 modelos maravilhosos de cores de cabelo para todos os gostos. Com certeza vai encontrar um que seja exatamente ou que se aproxime do que você quer fazer.

Cores de cabelo para inspirar e fazer mudanças de visual

Começando pelos mais comportados até os mais ousados, inspire-se com esses estilos de cores de cabelo e imagine como ficariam em você. Não tenha medo de ousar: cabelo cresce e logo você vai querer mudar outra vez.

1. Loiro escuro

modelo de cores de cabelo loiro escuro

O loiro escuro é uma das cores de cabelo que deixam o visual muito natural. Aliás é uma cor que já nasce em muitas mulheres, mas que se você tem um outro tom de loiro ou um castanho bem claro, pode pedir para o seu cabeleireiro fazer em você.

2. Castanho-chocolate

modelos de cores de cabelo castanho chocolate

Para loiras e castanhas, o loiro chocolate também é uma das opções de cores de cabelo para deixar o visual bem natural, porém cheio de luminosidade. Até para quem está com os cabelos coloridos e deseja mudar para algo mais básico, essa é uma opção bem fácil de aplicar.

3. Castanho avermelhado

modelos de cores de cabelo castanho avermelhado

Já o castanho-avermelhado tem ainda mais luz do que o chocolate. O vermelho dentro dessa cor é muito sutil, com tons terrosos, mas o suficiente para dar um toque mais ousado ao look. Perfeito para o inverno quando vai deixar os fios soltos.

4. Ombré invertido

modelos de cores de cabelo ombre invertido

O ombré é aquela técnica em que da metade para baixo ou apenas as pontas ganham uma nova cor em degradê ao restante dos cabelos, normalmente clareando. Mas no ombré invertido, ao invés de clarear, vai fazer um degradê escurecendo os fios.

5. Vacation hair

modelos de cores de cabelo vacation

Essa técnica se parece com um ombré, mas a técnica é feita de modo que o resultado fique mais sutil, como quando os fios são naturalmente clareados pelo sol. Fica especialmente bonito no verão, se você for uma pessoa praiana.

6. Preto azulado

modelos de cores de cabelo preto azulado

Se você gosta do preto bem fechado, mas já fez essa cor e quer inovar um pouco, o preto azulado pode estar entre as cores de cabelo que procura. Assim como o castanho avermelhado, ele pende para um colorido, mas sem ousar demais. É um leve toque de ousadia e fica com muito brilho.

7. Bronde

modelos de cores de cabelo bronde

O bronde é diferente do conhecido blonde. Essa é uma técnica que confere um visual meio termo. É uma opção maravilhosa se você for uma morena que deseja começar a ficar loira, mas não muito por enquanto. É uma boa forma de ir acostumando.

8. Babylights

modelos de cores de cabelo babylight

Babylights é uma técnica para fazer mechas com o objetivo de iluminar os fios, utilizando a famosa balayage. Os fios são pintados com as mãos, pois assim consegue-se um efeito iluminado saudável, parecendo mais natural e não pintado.

9. Lived-in Color

modelos de cores de cabelo lived-in

A técnica lived-in color se parece muito com um ombré, pode-se considerar uma variação, só que o degradê é feito de uma maneira mais sutil porque tem mais continuidade, mesmo que as extremidades fiquem em cores bem diferentes.

10. Platinado com raiz escura

modelos de cores de cabelo platinado raiz escura

Esse é um efeito perfeito se você está platinada e a raiz já começou a crescer. Agora você não vai estar apenas com a raiz crescida. Vai estar dentro da tendência das cores de cabelo, mantendo a raiz desse jeito mesmo, mas o ideal é retocar em outra cor mais escura para que o cabelo todo fique com o mesmo brilho.

11. Loiro gelo

modelos de cores de cabelo loiro gelo

Platinadíssimo, esse loiro é muito sensual, perfeito se você está num momento de se sentir maravilhosa e sem medo de mostrar sua beleza. Ele tem um prateado incrível, mais para o branco do que para o amarelo.

12. Cinza

modelos de cores de cabelo cinza

Já se quiser aderir a grande tendência, indo mais além no loiro gelo, o cinza é a escolha perfeita. O mais legal dessa cor é que pode ser bem clara ou bem escura, vai depender da aplicação do descolorante e dar que colocar por cima.

13. Lilás

modelos de cores de cabelo lilás

O lilás é um colorido bem chamativo, porém é um tom pastel, menos vibrante. Pode ser uma das opções depois que sair do cinza. Pode também mesclar com um roxo mais escuro em mechas para ficar cheio de personalidade.

14. Rosé Gold

modelos de cores de cabelo rose gold

Essa é uma das cores de cabelo muito suaves, cheia de romantismo e luz. Ele é um meio termo entre o loiro platinado e o loiro morango, que você vai ver logo adiante. Também é um tom pastel, menos vibrante, mas com um toque metálico.

15. Verde-escuro

modelos de cores de cabelo verde

Para quem está em uma vibe de transformação radical, o verde escuro é muito interessante. Perfeito se costuma usar uma make mais forte e combina com todos os tipos e comprimentos de cabelo.

16. Vinho-matte

modelos de cores de cabelo vinho matte

O vinho-matte fica dentro do estilo de quem gosta do lilás, do cinza e do rosé gold. Não é roxo nem vermelho e tem um leve toque desbotado. Perfeito para cortes bem despojados e estilos mais hype.

17. Split hair

modelos de cores de cabelo split

Talvez o mais ousado de todos, porque uma coisa é fazer mechas coloridas, a outra é pintar uma metade de cada cor. Só que tem opções, não precisa fazer algo tão radical como azul e rosa. Pode ser algo mais discreto que vai dar um toque incrível se usar rabo de cavalo.

18. Vermelho-ferrugem

modelos de cores de cabelo vermelho ferrugem

Esse é um vermelho terroso lindo, que quase puxa a raiz para um alaranjado, dando esse efeito de ferrugem. Pode fazê-lo todo na mesma cor ou formar um degradê mais claro na raiz e mais escuro nas pontas.

Veja também: Tons para cabelo vermelho mais populares

19. Marsala

modelos de cores de cabelo marsala

O marsala é uma tonalidade de vinho que mistura o vermelho com toques terrosos, puxando para um rosa. Se está pensando em deixar os fios coloridos é uma opção de cores de cabelo que vai chamar muito a atenção.

20. Loiro morango

modelos de cores de cabelo loiro morango

O nome dessa cor é strawberry blonde, chamado de loiro morango no Brasil. É a cor ideal se você quiser experimentar um ruivo suave e ver como fica.

21. Arco-íris

modelos de cores de cabelo colorido

O arco-íris é simplesmente fazer mechas coloridas, nas cores do arco-íris, para quem está em um momento bem livre, leve e solto da vida. Você pode fazer as mechas no cabelo todo, somente por cima ou somente por baixo, seja em cabelos loiros ou castanhos. É bem versátil.

Crédito das Imagens: Salão Virtual

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
ponto cruz para iniciantes
Ponto cruz para iniciantes: passo a passo para as primeiras peças
tipo de cabelo de cada signo
Cores e estilo de cabelo de cada signo