Corações-emaranhados como cuidar
Crédito: Wikimedia Commons
em

Corações-emaranhados: como cuidar dessa planta apaixonante

Ela é uma suculenta pendente e tuberosa bem fácil de cultivar

Publicidade

Ceropegia woodii é o nome botânico da suculenta pendente conhecida por corações-emaranhados. Seu nome popular se deve ao formato das folhas, semelhante a pequenos e delicados corações dispostos aos pares ao longo do caule.

As folhas são prateadas e desenhadas na parte da frente, e arroxeadas na parte de trás. Quando ela floresce, fica ainda mais bonita com pequenas flores arroxeadas e tubulares. Os frutos são em formato de vagem e surgem aos pares ao longo do caule.

Quer cultivar essa lindeza na sua casa? Então veja quais são as principais dicas de cultivo.

Luminosidade

corações-emaranhados precisa de muita luz
Crédito: The Watered Garden

Essa é uma planta de sombra ou meia sombra que pode ser cultivada dentro de casa ou em uma varanda onde haja bastante claridade, mas sem deixar o sol direto bater sobre ela o dia todo. Ela pode pegar apenas o sol do começo da manhã ou final da tarde, que é mais fraco.

Publicidade

Regas

corações-emaranhados regas
Crédito: The Flower Box Knighton

Além de ser uma planta suculenta, a corações-emaranhados também é tuberosa, ou seja, embaixo da terra sua raízes criam umas batatinhas que armazenam água e nutrientes. Sendo assim, ela não precisa de muitas regas. Espere a terra secar para regar.

Mistura de plantio

Crédito: Reprodução

Duas partes de terra, uma parte de esterco e uma parte de areia de construção é a mistura ideal para essa planta que gosta de um solo bem solto e fácil de drenar a água.

Use vasos pendentes

corações-emaranhados pendente
Crédito: Alibaba

Vale a pena comprar vasos pendentes para essa planta, pois ela forma uma linda cascata conforme cresce. Se ela não ficar pendurada, vai se espalhar pela superfície.

Publicidade

Reprodução

como reproduzir coração-emaranhado
Crédito: Pistils Nursery

Para fazer novas mudas de uma planta adulta, retire a planta da terra e separe mudas pela raiz. Se quiser, pode separar as batatinhas e deixá-las sobre uma boa terra, umedecidas, para brotarem.

Utensílios inúteis na cozinha

7 Utensílios inúteis na cozinha: livre-se do que você não usa

Como fazer café um italiano

Como fazer café um italiano perfeito passo a passo