em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Você sabia que a cor do fluído menstrual pode indicar doenças?

Fluído menstrual de cor vermelho escuro, rosa ou laranja avermelhado podem esconder problemas de saúde.
fluído menstrual

Segundo a filosofia da medicina natural, a totalidade dos fluídos e das impurezas que o organismo liberta pode indicar informação sobre a nossa saúde, inclusive o fluído menstrual. No caso da tonalidade do sangue da menstruação, isso também se aplica! Em cada mês, a mulher, entre 3 a 6 dias, está no seu período.

Nessa altura, é natural que alguns sintomas desconfortáveis atinjam o corpo da mulher. São eles:

  • cefaleias;
  • cólicas;
  • dores corporais;
  • má disposição.

5 Tipos de cores que podem aparecer no fluído menstrual

Caso não haja nenhum problema, o sangue aparenta cor vermelha. Contudo, no caso de ter cor escura, ou seja, marrom ou preto, segundo alguns médicos pode significar lentidão no fluxo sanguíneo. Analise outras cores que podem ocorrer e o seu significado:

1. Fluído menstrual vermelho escuro

Sendo no meio do período menstrual é, em princípio, natural. Contudo, muito sangramento, fora do comum, pode querer antever existência de tumor ou iminência de aborto espontâneo.

2. Fluído menstrual rosa

Se verificar este tom no sangue menstrual no início, pode evidenciar problemas nos órgãos reprodutores, gravidez precoce ou alteração dos hormônios. Recorra a um profissional de ginecologia, se necessário.

3. Fluído menstrual preto ou marrom

Como já indicamos ter sangue escuro indica tempo de mais passado dentro do útero. Esse sangue está envelhecido. É natural surgir de manhã e não aponta para algum problema. Contudo, se verificar cor amarelada no seu sangue menstrual deve marcar consulta com o seu médico, pois pode ser indício de infecção.

4. Fluído menstrual brilhante

Até é comum parecer que o seu fluxo menstrual tem algum brilho. Por norma, acontece num dia mais apressado em que o sangue fluiu com mais calma e não teve chance de se tornar mais escuro. Relaxe! Não há qualquer problema com esta situação.

5. Fluído menstrual laranja avermelhado

Não é comum, mas pode surgir. Esta cor é frequente associada a quadros de infecções e pode aparecer outro sintoma, que é o cheiro intenso. Neste caso, o sangue junta-se a fluidos do colo do útero, por isso a cor muda!

Além da tonalidade do fluxo menstrual, é necessário vigiar a quantidade de sangramento, sobretudo se for forte. É comum ter fluxo abundante no início da menstruação. Porém, se ocorrer sem ser na altura do período menstrual, é melhor marcar consulta com um ginecologista, pois podem estar ocorrendo perturbações nos hormônios, gravidez precoce ou outras situações.

Por isso, tenha sempre em conta estes sinais que o sangue menstrual lhe dá e, sendo necessário, converse com o seu médico sobre eles. Estar atento ao seu corpo é muito importante para a sua saúde!

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

15 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Tratamento caseiro e natural para diabéticos
Porta do Inferno é descoberta na China!