em

10 Receitas de copinho de chocolate com recheios irresistíveis

Fazer essa sobremesa é fácil e com certeza vai ser sucesso entre os seus convidados. Anote as receitas que mais gostar

copinho de chocolate
Crédito: Pixabay

Vai organizar uma festinha e está pensando no cardápio doce para servir? Então o copinho de chocolate merece entrar na lista. Esse quitute é do tipo finger food, que são as comidinhas perfeitas para servir em coquetéis quando as pessoas comem e bebem de pé enquanto conversam. Preparar esses copinhos é mais fácil do que imagina e depois é só rechear com os sabores que quiser. Inspire-se com deliciosas ideias a seguir.

Veja também: as melhores receitas de brigadeiro para provar

Como fazer copinho de chocolate recheado

Você pode fazer copinho de chocolate ao leite, meio amargo ou branco. O que precisa lembrar é de escolher um bom chocolate para moldar, evitando que ele derreta no meio da festa. Para isso, procure opções em lojas de produtos para confeitaria, nas quais os profissionais poderão orientar sobre as melhores marcas.

1. Tacinha com sorvete

fazer copinhos com sorvete
Crédito: Giulia Kids

Essa versão é ideal para quando for receber amigos em casa e quiser oferecer uma sobremesa diferente. Isso porque o sorvete não pode ficar fora da geladeira por muito tempo, então é não a melhor ideia para colocar na mesa de doces de uma festa.

Veja como fazer usando balões: tacinha de chocolate com sorvete

2. Copinho recheado com frutas

copinhos com frutas
Crédito: Moldando Afeto

Essa sim é uma boa opção para servir nas festas. Para fazer os copinhos vai precisar de chocolate meio amargo, creme de leite fresco, açúcar e coco ralado. Depois de prontos é só rechear com frutas cortadas na hora, como manga, morango, kiwi e abacaxi.

Veja o passo a passo: copinho recheado com frutas

3. Recheado com brigadeiro

copinho de chocolate com brigadeiro
Crédito: Dani Noce

Esses copinhos ficam no formato de forminhas de brigadeiro, justamente porque depois que estiverem prontos você vai encaixar um brigadeiro dentro de cada um, já enrolado e com chocolate granulado em volta. É como servir os brigadeiros tradicionais, mas sem gerar lixo com as forminhas de papel.

Faça para as crianças: copinho com brigadeiro

4. Recheio de brigadeiro branco

copinhos com brigadeiro branco
Crédito: Receitas Tá na Hora

Para servir junto com os brigadeiros tradicionais, faça também essa opção com brigadeiro de chocolate branco. Vai deixar a mesa mais colorida e apetitosa. Os moldes podem ser aqueles copinhos de café descartáveis.

Sirva gelado: copinho com brigadeiro branco

5. Com paçoca cremosa light

copinho de chocolate com amendoim
Crédito: Emagrecer Certo

Gosta de combinar os sabores do chocolate com amendoim? Fica mesmo uma delícia. Essa receita tem um recheio bem cremoso e vai mais uma camada de chocolate por cima. Para fazer, vai precisar de chocolate meio amargo, pasta de amendoim light, óleo de coco e os confeitos que desejar.

Pode deixar fora da geladeira: copinhos com creme de paçoca

6. De chocolate branco com mousse de maracujá

copinho de chocolate branco e maracujá
Crédito: Dupla Gourmet

Nessa versão os copinhos são feitos com chocolate branco e o recheio é uma saborosa mousse de maracujá com polpa de maracujá por cima para decorar. É uma delícia de sobremesa para qualquer época do ano.

Anote os ingredientes: chocolate branco com mousse de maracujá

7. Recheio de mousse de chocolate

copinho com mousse de chocolate
Crédito: TPM por Ju Ferraz

Se a vontade de comer essa sobremesa for muito grande, use como moldes os copinhos de plástico de 100 mililitros. O recheio vai ficar bem mais generoso, com bastante mousse de chocolate, e depois é só decorar com morangos frescos em pedaços.

Veja como preparar essa delícia: copinhos com mousse de chocolate

8. Mousse de banana caramelizada no copinho

copinho de chocolate com banana
Crédito: Dani Noce

A banana é uma fruta maravilhosa pela sua versatilidade e sabor que combina com pratos doces e salgados. Fica uma deliciosa sobremesa ao ser transformada em mousse caramelizada e colocada dentro dos copinhos feitos de chocolate.

Aprenda a preparar: mousse de banana caramelizada no copinho

9. Mousse de limão no copinho

copinho com mousse de limão
Crédito: Panelaterapia

Se quiser uma versão de mousse um pouco mais azedinha, mas que não seja a de maracujá, faça essa opção com limão. Combina muito bem com o sabor do copinho feito de chocolate. Para o recheio, vai precisar de leite condensado, suco e raspas de limão, além do creme de leite.

Fica ainda melhor bem gelado: mousse de limão no copinho

10. Com mousse de abacate

copinhos de chocolate com abacate
Crédito: Flávia Calina

Se você gosta de abacate e das várias possibilidades que essa fruta permite criar para comer, essa receita é para você. Além de deliciosa, a mousse traz um colorido muito apetitoso. Além do mais, pode ficar uma versão mais saudável para oferecer às crianças.

Confira o preparo: copinhos com mousse de abacate

cortes de cabelo masculino crespo

9 Ideias de cortes de cabelo masculino crespo para inspiração

pudim de paçoca

Pudim de paçoca: 10 receitas para os amantes de amendoim