se confessar com Deus

Se confessar com Deus ou com o Padre? Veja o que diz a Bíblia

Você tem o hábito de se confessar diretamente com Deus ou vai à Igreja pedir remissão ao Padre?

Publicidade

A confissão é um sacramento para o perdão dos pecados perante um padre ou bispo que atuam em nome de Jesus Cristo. É terminantemente proibido que qualquer padre ou bispo revele o que lhes foi dito em confissão, com o risco de excomunhão caso o façam.

Ainda assim, muitos cristãos preferem confessar-se diretamente com Deus, seja na sua casa ou na Igreja, sem intermediários. Mas ficam na dúvida se este ato é válido, já que o padre ou bispo possuem uma ligação sagrada com o Divino para lhe transmitir o perdão em nome de Cristo.

Portanto, é verdade que somente Deus perdoa seus pecados, mas também, somente Ele dá o poder para perdoar. Ele pode delegar essa autoridade ao homem, e é o que faz com os padres e bispos através de Jesus.

Em João, 20: 22-23, Jesus disse aos escolhidos: “A paz esteja com você; Como o Pai me enviou, eu também te envio. E quando Ele disse isso, Ele expiou sobre eles e disse-lhes: ‘Receba o Espírito Santo. Se você perdoa os pecados de algum, seus pecados foram perdoados; Se você reter os pecados de qualquer um, eles foram mantidos.”

Publicidade

Da mesma forma que Deus ungiu seu Filho com o Espírito Santo para que tivesse o poder de perdoar os pecados, Jesus fez o mesmo com seus apóstolos, dando-lhes o poder de perdoar pecados em Seu nome. Assim sucessivamente aconteceu com todos os apóstolos até os dia atuais, agora chamados de padres e bispos.

Mas por que não é válido confessar-se diretamente com Deus? Simples. Porque não é isto que está na Bíblia. Em Tiago, 5:16, Deus ordena “confessar os pecados uns aos outros”. Não diz para confessar seus pecados diretamente a Deus e somente a Deus, mas sim, que deve-se confessar seus pecados uns aos outros. Neste caso, aos ungidos pelo Espírito Santo, preparados para ouvir, perdoar ou reter os pecados em nome de Deus.

Outra razão da importância de fazer sua confissão para este sacerdote é que quando cometem-se pecados, não deve-se perdão somente a Deus, mas também à Igreja, em ato de reconciliação com esta casa que o recebe. Então, é claro que você pode conversar diretamente com Deus sobre seus pecados, mas precisa do perdão sacramental para que seja completo.

Dica: Oração para remissão dos pecados

Você pode preparar-se para sua confissão conversando com Deus, através desta Oração para pedir perdão pelos pecados.

Publicidade

Veja também:

PODE GOSTAR TAMBÉM