Condicionador amolece cutícula
Crédito: Freepik
em

Condicionador amolece cutícula: mito ou verdade?

Você já testou usar condicionador para dar aquele jeitinho nas cutículas? Veja se funciona mesmo

Fazer as unhas e não tirar as cutículas é quase uma ofensa para muitas brasileiras. Para isso, além de muita paciência e habilidade, você precisa também de um amolecedor de cutículas. Existem produtos de vários tipos e preços no mercado, mas muitas mulheres estão testando algo curioso. Elas garantem que o condicionador de cabelos é perfeito para deixar as cutículas sempre lindas.

Mas será que é verdade? Primeiro de tudo, é importante entender como funciona o condicionador. Ele é um poderoso hidratante, rico em vitaminas e minerais essenciais para a manutenção do fio. Além disso, ajuda a hidratar e selar os fios, contando muitas vezes até mesmo com óleos naturais, como o de argan, de coco, castanhas e até mesmo babosa.

Então, além e ser tão poderoso para os cabelos, ele também ajuda na preservação da saúde da pele. Isso mesmo, não apenas amolece a cutícula, como também evita que ela forme aquela linha visível em volta da unha. Também ajuda a evitar o “desfiamento” da pele, logo junto às unhas, fazendo uma hidratação poderosa na região.

Em outras palavras, pode usar, sim, que funciona! Para isso, basta passar todas as noites antes de dormir e lavar pela manhã. Também aplique o condicionador nas unhas, na hora de retirar a cutícula, deixando muito mais fácil a remoção. Assim, suas unhas vão ficar lindas e a pele super hidratada e saudável, sem ter que gastar fortunas para isso. Faça o teste!

Ingredientes comuns que podem acabar com a dor

7 Ingredientes comuns que podem acabar com a dor

Nadador medalhista trai a esposa e é proibido de competir

Nadador medalhista trai a esposa e é punido pela Federação: não pode competir