em

AmeiAmei FofoFofo

Mau cheiro nos sapatos? Conheça 5 formas diferentes de eliminá-lo!

Formas simples de eliminar e prevenir o chulé.

Não há nada mais desconcertante do que tirar os sapatos perto de alguém e de repente sentir aquele forte cheiro de chulé.  O mau cheiro nos pés nem sempre está relacionado à falta de higiene, muitas vezes a sudorese excessiva ou mesmo o tipo do sapato são a causa desse problema. Aprenda no artigo 5 maneiras muito simples de eliminar o mau cheiro nos sapatos e também formas de prevenir o aparecimento do chulé.

5 maneiras de eliminar o mau cheiro nos sapatos

1- Bicarbonato de sódio

O bicarbonato tem mil e uma utilidades e uma delas é retirar o mau cheiro nos sapatos. Ele absorve toda a umidade, manchas e cheiros presentes nos calçados, basta espalhar um pouco de bicarbonato por todo o interior e deixar agindo durante a noite toda. Na manhã seguinte, basta retirar o bicarbonato e o cheiro vai ser eliminado.

2- Talco

cheiro-sapatos

A receita da vovó de passar talco nos pés e nos calçados funciona de verdade. O talco também absorve a umidade e evita a transpiração. Então você pode colocar o talco tal como o bicarbonato, de um dia pro outro, e pode também passar um pouco de talco nos pés antes de calçar as meias para evitar o mau cheiro.

3- Sálvia e lavanda

Essas duas plantas têm propriedades antibacterianas que eliminam o mau cheiro dos sapatos. Além disso, elas são super aromáticas, deixando seus sapatos com um cheirinho suave de limpeza. Basta colocar algumas folhas das duas plantas dentro do seu sapato e deixá-las ao ar livre. No dia seguinte o mau cheiro já terá saído.

4- Casca de laranja ou de limão

A casca dessas duas frutas possui também fortes propriedades antibacterianas. Basta descascar a fruta e colocar a casca dentro do sapato de uma noite para a outra, o cheiro vai ser eliminado!

5- Óleo essencial de tea tree

Esse óleo é incrível, tem diversas propriedades terapêuticas e é excelente para remover o chulé dos calçados. Basta pingar algumas gotas do óleo no seu calçado de 1 a 2 vezes por semana e ela irá eliminar o mau cheiro e deixar um cheirinho suave e gostoso. Você encontra esse óleo em lojas de produtos naturais.

Como evitar o aparecimento do chulé

  • Ao lavar os pés, seque-os bem com a toalha, evitando o acúmulo de água entre os dedos.
  • Evite ficar de sapatos fechados o dia todo
  • Sempre que chegar em casa, deixe os sapatos ao ar livre e não fechados no armário
  • Mantenha seus sapatos sempre limpos e higienizados. Passe com frequência um pano úmido com bicarbonato ou óleo de tea tree para eliminar bactérias.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Vídeo choca ao mostrar pura crueldade com os animais em abatedouro no Vietnã
Edson Celulari anuncia nas redes sociais que está com câncer