em

Dica de limpeza: como remover as manchas de tinta de caneta sem esforço

Existem vários tipos de caneta. Elas diferem na marca (umas mais conhecidas do que outras) e no traço, mas todas são um objeto que, uns mais do que outros, utilizamos de forma a facilitar as tarefas do nosso dia a dia.

Quem utiliza regularmente canetas sabe que não são poucas as vezes que elas quebram, acabando por manchar as nossas roupas e tecidos. Remover elas pode ser um quebra-cabeças, mas neste artigo, nós vamos explicar alguns métodos que vos podem ajudar a tornar essa tarefa mais fácil.

Para começar, imediatamente após a tinta manchar os seus tecidos, você nunca deve esfrega-los. Em vez de remover a mancha, só estará a aumentá-la. E lembre-se: quanto mais cedo você tratar da mancha, melhores resultados obterá.

É evidente que você pode utilizar os produtos químicos que existem no mercado propositadamente para aplicar nessas situações. Por norma, eles são rápidos e eficazes, bastando para isso que leia as suas instruções. Contudo, se você preferir métodos mais tradicionais, siga os nossos conselhos.

  1. No caso de a mancha de tinta ser recente, utilize um pano para remover. Se a mancha já tiver secado, molhe um pouco de algodão em água e tente eliminar a maior quantidade de tinta que conseguir.
  1. Quando você vir que não consegue eliminar mais tinta com o algodão, você deve colocar um pano por baixo do tecido afetado e aplicar removedor de esmalte ou álcool na mancha. Usando um novo pano, vá tentando remover a tinta que resta, até que esta saia por completo.
  1. Se esta técnica não funcionar, siga os mesmos passos, mas em vez de utilizar os produtos anteriores, aplique no tecido creme para barbear ou vinagre de vinho branco.
  1. Se a mancha for daquelas muito chatas e até agora não a conseguiu eliminar, faça o seguinte: Deixe a peça de vestuário manchada de molho em um recipiente com suco de um limão ou um pouco de leite não muito quente. Deixe ensopar e repousar um pouquinho. De seguida, lave o tecido normalmente, com apenas água, sabão ou detergente. Nós aconselhamos que lave à mão (dando atenção especial à zona manchada), mas se preferir, lave na máquina.

Experimente cada uma dessas técnicas nos seus tecidos manchados. No entanto, tenha sempre em atenção que, você deve, antes de mais, experimentar cada técnica numa peça de roupa antiga ou numa parte pequena do tecido a tratar. Assim você irá evitar que algum processo mal aplicado, desbote as cores ou aumente as manchas de que você se quer eliminar.

One Comment Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

7 conselhos de quem sabe como ser irresistível para um homem
AVISO IMPORTANTE! Descoberto um novo efeito colateral do Paracetamol!