como tirar mancha de vidro
Crédito: Freepik
em

Como tirar mancha de vidro de janela, móveis, box e louças

Use produtos simples da limpeza diária para remover as manchas dos vidros e deixá-los totalmente transparentes

Limpar vidros, seja de janela, box, móveis ou louças, não tem dificuldade. Mas, para conseguir um efeito sem manchas, totalmente transparente, tem algumas dicas importantes que você pode seguir. A primeira delas, no caso das janelas, é fazer a limpeza em dias nublados, pois assim você evita que o sol seque o produto e acabe deixando manchas. Se isso já aconteceu, veja dicas de como tirar mancha de vidro de todos os tipos.

Veja também: como limpar esquadrias de alumínio do jeito certo

Como limpar vidros manchados

dicas de como tirar mancha de vidro de casa
Crédito: Freepik

Com produtos simples que você tem em casa, como vinagre, detergente, álcool e sabão em pó, é possível fazer uma boa limpeza de todos os tipos de vidros. Veja as melhores receitas para janelas, móveis, box de banheiro e louças manchadas.

Como tirar mancha de vidro de janelas e móveis com tampo de vidro

As janelas são os tipos de vidro que mais acumulam sujeira, pois ficam marcas de dedos e também toda a sujeira do lado de fora. No caso dos móveis, como mesas e aparadores de vidro, as marcas de dedos e restos grudados de alimentos também são comuns. Veja uma receita caseira para eliminar as manchas de uma vez.

Ingredientes

Água morna: ½ balde;
Detergente neutro concentrado: 1 colher (sopa);
Álcool: algumas gotas;
Pano macio para limpar vidros.

Modo de fazer

  1. Faça a misturinha no balde.
  2. Molho o pano na misturinha, torça e vá aplicando em todo o vidro, sempre na mesma direção: ou de cima para baixo ou de um lado para o outro. Aplique primeiro do lado de dentro e depois vá para o lado de fora.
  3. Quando terminar de passar a misturinha nos vidros das janelas, volte em cada uma delas e aplique um outro pano, bem macio, limpo, embebido só com água morna, para remover toda a misturinha.
  4. Finalize com um bom pano seco, bem macio, limpo e com boa absorção. Aplique em todo o vidro, secando bem.

Como tirar mancha de vidro de box

O box do banheiro, seja de vidro ou mesmo de um plástico, também acumula muitos resíduos com o tempo, pois respingam xampus, sabonetes, cremes e óleos de banho nele. Além disso, a umidade faz com que apareçam os bolores. Veja o que fazer para deixar seu box brilhando.

Ingredientes

Sabão em pó: 1 colher (sopa);
Bicarbonato de sódio: 2 colheres (sopa);
Álcool: 1 colher (sopa);
Vinagre: 1 xícara;
Água morna: 1 xícara;
Esponja: 1 unidade.

Modo de fazer

  1. Misture todos esses ingredientes em uma pequena bacia. Faça a mistura só na hora de usar, pois precisa estar morno para aplicar.
  2. Vá até o seu box e comece a limpeza. Molhe a esponja na misturinha e use o lado macio para começar a passar em todo o vidro do box.
  3. Depois de aplicar a mistura em todo o vidro, deixe agindo por 5 minutos.
  4. Na parte de dentro, enxágue o produto com o chuveirinho mesmo. Na parte de fora, use um pano limpo embebido só com água pura.
  5. Finalize secando bem o vidro com um pano macio e que não solte fiapos.

Como tirar mancha de louças de vidro

As louças de vidro podem ficar com aquelas manchas da etiqueta, que você arranca, mas não saem por completo. Também podem ficar com manchas de gordura, café ou vinho, mesmo depois de lavadas. Veja algumas dicas do que fazer para remover essas manchas das suas louças de vidro:

  • Remover restos de etiqueta: deixe a louça de molho em água morna por algumas horas. Se a cola do adesivo for à base de água, a mancha vai se soltar facilmente. Se não for, retire a louça da água e limpe a mancha com algum produto oleoso, como óleo vegetal. Depois lave normalmente.
  • Remover manchas de comidas e bebidas: você pode testar com bicarbonato de sódio e uma esponjinha; deixar de molho por 12 horas em vinagre branco e água destilada para vidros, depois deixar secar ao natural; limpar somente com vinagre e um pano macio ou esponja macia, depois lavar normalmente.

45 Comments

Leave a Reply
  1. Querem saber uma maneira de lavar vidros rápido e ficam bem lavados eu tenho experiência nisso arranjem no mercado a marca vileda a parte de lavar e o roudo de tirar a água vêem as duas peças juntas molhem e deitem na parte de lavar ajax dos vidros e com o rodo tirem a água não é preciso passar pano e depois vejam o resultado

  2. Melhor que confort,não tem paninho seco com confort,limpa vidro espelho,serve como lustra moveis ,pra usa dendro dos roupeiros tira as roupas passa dentro fica maravilhoso, qualquer tipo e madeira pode ser usados ,sem contar o perfume que vai ficando..use puro,,,nos azuleijos tb .

  3. eu nao acredito que perdi meu tempo vendo esse video… pensei que ia ter um super dica e a mulher manda eu passar um pano com agua e detergnte? quem precisa ver um video pra saber isso? que baboseira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
até quando luto é normal

Até quando o luto é normal?

bolo toalha felpuda

Bolo toalha felpuda: cremoso e molhadinho para servir gelado