Como tirar glitter da unha
Crédito: Freepik

Como tirar glitter da unha? É simples, veja agora!

Com um truque simples, que leva poucos materiais, você consegue se livrar daquele glitter que parece fazer parte das suas unhas.

Publicidade

O glitter fica lindo nas unhas, deixando a decoração ainda mais legal, seja numa manicure discreta ou bem chamativa. O único ponto negativo é na hora de remover, pois o glitter gruda de verdade, principalmente se for em pó ao invés do esmalte que já vem com glitter. Se você está com esse probleminha, veja agora como tirar glitter da unha.

Veja também: Unhas decoradas com glitter para se inspirar

Como tirar glitter da unha com algodão e papel-alumínio

Na verdade, tirar glitter da unha é simples, mas não significa que seja tão fácil quanto a remoção tradicional, só esfregando algodão com removedor sobre as unhas.

Aliás, se o glitter estiver muito difícil de sair não fique esfregando demais o algodão nas unhas, pois pode machucar a pele.

Para testar essa ideia de como tirar glitter da unha sem estresse, você vai precisar de um pouquinho de paciência (alguns minutos), de algodão, removedor de esmalte e o principal: o papel-alumínio, que é a estrela do truque.

Publicidade

Passo a passo

  1. Umedeça um pouco de algodão com removedor de esmalte e enrole em todas as unhas.
  2. Depois, corte quadradinhos de papel-alumínio e cubra todos os dedos.
  3. Espere cerca de cinco minutos.
  4. Retire o enroladinho das unhas e verá que o glitter sai junto, sem esforço.

A explicação desse truque é que, ao enrolar o papel-alumínio em volta do algodão, ele impede que o removedor evapore. Assim, o glitter se solta mais facilmente porque o removedor atua com mais eficácia.

Viu como é simples? O trabalho maior é só cortar os pedacinhos de alumínio e depois envolver as unhas com o algodão e o papel.

Não precisa esfregar nada, a menos que, ao remover o papel-alumínio e o algodão, ainda tenham umas partes de esmalte e glitter nos cantinhos para remover. Mas não deverá ser nada trabalhoso, vale a pena fazer o teste.

Publicidade

Veja também:

PODE GOSTAR TAMBÉM

Geração Z

Geração Z: conheça as principais características desses jovens

Por que os salgadinhos de pacote têm tanto ar

Por que os salgadinhos de pacote têm tanto ar?