como temperar filé de frango
Crédito: Freepik
em

Como temperar filé de frango: 6 receitas simples e deliciosas

Experimente um tempero diferente a cada refeição, e tenha almoços e jantares saborosos e saudáveis

O filezinho de frango é uma carne bastante saudável por ser magra, e também é muito leve, então é ideal tanto para almoços quanto para jantares, acompanhado de salada e legumes refogados ou assados. O que você pode variar para ter uma receita sempre diferente é o jeito de como temperar filé de frango. São muitas as opções, por isso veja as ideias abaixo e escolha as que levam os seus ingredientes preferidos.

Veja também: ideias de temperos para pernil suíno

Receitas de temperos para filé de frango

Os temperos para filé de frango são bem fáceis de fazer, com ingredientes simples. O segredo é você temperar pelo menos uma hora antes de cozinhar, pois assim o frango vai pegar mais o sabor do tempero.

1. Com caldo de galinha

Se você gosta de receitas rápidas e práticas, vai gostar dessa sugestão em que a base do tempero do frango é o caldo de galinha pronto. Para dar uma corzinha a mais na carne, pode também usar colorau. No mais, só vai precisar de um pouco de azeite. Nem precisa botar sal, pois o caldo já tem sal o suficiente, mas é claro que é tudo uma questão de gosto. Então, veja no vídeo como é feito esse tempero:

2. Mostarda

A mostarda também funciona muito bem para dar mais cor e bastante sabor à carne, que é suave, então pega gosto do tempero com facilidade. Nessa receita a sugestão é de pouca mostarda, mas para quem aprecia sabores mais intensos, pode aumentar a quantidade que vai ficar delicioso. São poucos ingredientes. Acompanhe no vídeo o passo a passo.

3. Tempero básico

Se não tiver temperos e misturas de condimentos prontos para usar, pode fazer um tempero bem saboroso só com alho, orégano, sal, pimenta, vinagre e óleo. Não tem segredo. Veja no vídeo o passo a passo até o final do preparo para saber como deixar os filés bem douradinhos e apetitosos.

4. Como temperar filé de frango com limão

O limão já estava presente em algumas das outras ideias de como temperar filé de frango, mas nessa ele ganha um espaço especial e, realmente, deixa o frango ainda mais gostoso. Essa receita leva, além do suco de limão, as raspas da casca do limão, alho picadinho, azeite, sal, pimenta e um mix de temperos com páprica, cominho, coentro, alecrim, noz-moscada e cúrcuma.

5. Laranja e iogurte

As dicas de chef de cozinha sempre surpreendem com sabores que às vezes você nem imagina usar para temperos. Nessa dica do Chef Taico o tempero é feito com suco de laranja, manteiga, ervas finas, iogurte natural, óleo, sal e pimenta. Não precisa de muita coisa, basta acompanhar no vídeo as quantidades certas, a ordem de colocar cada ingrediente e o modo de preparo até o final para ficar perfeito, bem tostadinho e macio.

6. Tempero simples

Nessa sugestão, os temperos são os mais simples possível, mas o segredo está mesmo no modo de preparo. Não adianta você fazer um tempero todo incrementado e deixar o frango cru por dentro e queimado por fora. Além do mais, tem outros sabores que são colocados na hora em que a carne já está frigideira. Então, basicamente, vai precisar de sal, água, açúcar, pimenta preta, manteiga e alguma erva fresca ao seu gosto. Veja no vídeo como fazer:

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

carne para bife

Carne para bife: melhores cortes e deliciosas receitas para experimentar

bolo de leite condensado

Receitas de bolo de leite condensado para acompanhar o café