Como renovar rejunte velho
Crédito: Freepik
em

Como renovar rejunte velho sem ajuda profissional

Chega um ponto em que não tem mais faxina que resolve: o rejunte precisa ser renovado para ficar bonito e limpo outra vez

Publicidade

O rejunte que é colocado entre os azulejos serve para dar acabamento, deixando pisos e paredes mais lisinhos e bonitos. Além disso, o rejunte une as peças de azulejo, evitando acúmulo de sujeira e infiltrações entre elas, aumentando sua durabilidade.

Mas com o tempo o rejunte vai ficando encardido e pode apresentar falhas, com partes soltas. Nem uma faxina pesada consegue resolver.

Publicidade

Como não é recomendado tentar tapar as falhas sobre o rejunte já existente, veja quais são as melhores alternativas para renovar o rejunte velho sem precisar contratar um profissional para isso.

Pintar o rejunte

Depois de deixar a superfície bem limpa e seca, uma das alternativas de renovação do rejunte é aplicar sobre ele uma nova pintura. Essa dica serve quando o rejunte ainda está inteiro e firme, só que muito encardido ou com uma cor que você não gosta mais.

Publicidade

Esse tipo de pintura deve ser feita com uma tinta própria para rejuntes que você encontra em lojas de construção, de departamento e em algumas lojas de decoração. É muito prático, pois a tinta já vem em uma bisnaga para você aplicar sem fazer bagunça. Veja um exemplo:

Trocar o rejunte por um novo

Se o seu rejunte está apresentando muitas falhas, o correto a fazer é remover todo o rejunte velho e depois aplicar um novo. Não é recomendado preencher o rejunte velho com novo, pois o risco de soltar em pouco tempo é bem grande. Então, evite desperdício de tempo e dinheiro.

Publicidade

A troca do rejunte velho por um novo não é complicada de fazer. Claro, não é algo rápido e tão prático, mas se você tiver as ferramentas adequadas, facilita muito. Você vai ter que remover o rejunte velho por completo, deixar toda a superfície bem limpa e depois aplicar o rejunte novo.

Confira, no vídeo abaixo, a dica do Roberto Araújo para remover o rejunte usando um riscador de fórmica que, segundo ele, é mais eficiente do que a ferramenta para remover rejunte:

Publicidade

Depois de remover o rejunte você precisa comprar um rejunte novo, fazer a mistura e aplicar sobre a área que já foi limpa de rejunte velho. Essa é a melhor parte. Veja, nesse vídeo, como fazer a mistura e a aplicação:

O que é uma pessoa assexual

O que significa ser uma pessoa assexual?

Bebê nasceu com cabelos totalmente brancos no interior gaúcho

Bebê nasceu com cabelos totalmente brancos no interior gaúcho