em

8 dicas para organizar sua sala de estar

Veja maneiras práticas de organizar e manter sua sala limpa.

organizar sala

Como o próprio nome já diz, a sala de estar é onde a maioria das pessoas mais fica dentro de casa. Por isso é um ambiente que convém estar arrumado e organizado. Ninguém gosta de viver em um local entulhado, desorganizado e sem beleza. Por ser, em muitos casos, um ambiente amplo, é possível “brincar” e deixá-lo do jeito que você quer.

8 dicas para organizar a sala de estar

A sala de estar é o cômodo mais público da casa. É onde ficam as visitas, onde a família se reúne para confraternizar. Portanto é importante mantê-lo o mais organizado possível. Essa é uma tarefa difícil para algumas pessoas. Mas não se desespere. Confira abaixo oito formas de deixar esse ambiente organizado e decorado.

Consciência de espaço

Primeiro de tudo é ter noção do espaço que se tem. Não adianta querer colocar três poltronas onde só cabe uma. Exageros e acúmulos não combinam com organização.

Bandejas para pequenas coisas

bandejas para objetos sala de estar

É comum trazer objetos de fora como moedas, notas fiscais ou mesmo o molho de chaves. Organize uma bandeja na entrada de casa ou na mesinha de centro para essas pequenas coisas.

Móveis funcionais

Opte por móveis que possuam mais de uma função. Além do clássico sofá-cama, aposte em pufes que servem como baú. Guarde dentro deles objetos que você não usa tanto e que não funcionam como decoração.

Organize os cabos

organizar sala de estar cabos

Os cabos são os grandes vilões da sala de estar. É televisão, roteador, telefone, aparelho de DVD. Uma boa solução é colocar etiquetas coloridas nos cabos. Além de prendê-los, você pode diferenciar qual pertence a determinado aparelho.

Caixas e cestos

Às vezes sobre um espacinho entre uma parede e outra. Ali pode caber um cesto ou uma caixa. Invista em preencher espaços vazios com objetos como esses. Eles são muito úteis!

Não perca o controle remoto

organizar controles sala de estar

Quem nunca perdeu o controle remoto no interior do sofá? Deixe próximo a você porta-objetos para os controles ou mesmo costure espaços nas almofadas para depositá-los.

Estantes e nichos

Estantes ficam muito bonitas na sala de estar. Elas podem ser preenchidas com livros ou objetos de decoração. Nichos na parede também são uma boa aposta. Tiram os objetos do caminho e ainda fica bonito colocar fotos da família à mostra neles.

Na sala só o que é da sala

Por fim, respeite sua sala. Não deixe objetos de cozinha, do quarto ou do banheiro nela. Esse tipo de atitude é o primeiro passo para atulhar a sala de estar com objetos que não são utilizados nela.

A sala de estar é um dos ambientes que você mais passa tempo dentro de casa. A dica é, portanto, organizá-la de forma a ter um cômodo limpo de entulhos. Não deixe lá objetos que pertencem a outros ambientes. Seja criativa e não exagere nos móveis ou na decoração. Menos é mais.

Fonte das imagens: Casa Cláudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

8 dicas para organizar o quarto

8 dicas para organizar seu banheiro