Crédito: Freepik
em

Como ondular e dar volume ao cabelo curtinho

Veja essas dicas fáceis e seguras que vão deixar seu cabelo curto mais volumoso e cheio de charme

Publicidade

Seus cabelos são curtinhos e você quer variar o visual, dando um volume extra? Então, precisa investir em dicas para “engomar” a raiz dos fios, que é onde o volume vai ficar mais aparente. Essas dicas servem para fios que tenham, pelo menos, 5 dedos de comprimento. Veja só as opções e faça o teste em casa.

Enroladinhos

Essa é uma técnica parecida com o bigudinho, mas para quem não tem os bigudinhos em casa. Lave o cabelo normalmente e seque.

Depois, separe por mechas e enrole cada mechinha até o couro cabeludo. Prenda com um grampinho e deixe por alguns minutos.

Publicidade

Depois solte e dê uma leves mexidinhas pra arrumar. Finalize com spray fixador se o seu cabelo for muito liso.

Mousse ou levantador de raiz + secador

No supermercado, na farmácia ou em uma loja de cosméticos você encontra mousses e levantadores de raiz próprios para dar mais volume ao cabelo.

Lave o cabelo normalmente, seque quase tudo (deixe levemente úmido) e aplique o produto conforme as recomendações na embalagem. Depois use o secador para ativar o produto.

Publicidade

O secador deve ficar virado para cima, elevando o volume dos fios. Ajeite o cabelo no final de tudo, quando o produto já estiver ativado.

Mousse + coque

Essa é uma dica pra quem não tem secador ou prefere não usar. Serve pra cabelos que sejam curtos, mas que dê pra fazer um coque pequeno no topo da cabeça. Depois de lavar o cabelo, seque, mas deixe-o levemente úmido.

Aplique mousse no comprimento e nas pontas. Use menos quantidade na raiz. Faça um coque com um amarrador mais largo (de preferência que seja de tecido) e durma com o coque. Só tire quando for sair.

Publicidade
Dor na região do útero

Dor na região do útero: o que pode ser?

virose em cachorro

6 Tipos de virose em cachorro: veja os sintomas