como limpar a dentadura
em

Como limpar a dentadura

Muitas pessoas usam prótese dentária, mas nem todas higienizam corretamente. Veja como manter a sua bem-conservada.

Depois de algum tempo usando prótese dentária, a famosa dentadura, acostuma. Principalmente quando faz uso uma boa fita adesiva é possível falar, sorrir, comer e fazer tudo com segurança e tranquilidade. Mas além de ser firme, a prótese também precisa ser bem-cuidada para proporcionar um sorriso branco e bonito, manter a saúde bucal em dia e ter durabilidade. Você sabe como cuidar e limpar a dentadura corretamente?

5 Dicas para higienizar e limpar a dentadura

Selecionamos algumas dicas para higienizar e tirar as manchas da prótese, mas ressaltamos que alguns dos ingredientes sugeridos são ótimos na limpeza, entretanto são abrasivos e não podem ficar muito tempo em contato com o material da prótese para não desgastá-lo. Converse com seu dentista para saber quais as melhores opções para você.

1. Escovar com creme dental

Antes da escovação, deixe a dentadura de molho em água fria. Depois, passe um pouco de creme dental em uma escova de cerdas macias e escove a dentadura delicadamente. Enxágue com bastante água e pronto. Evite usar o creme dental todos os dias, pois ele é abrasivo e pode desgastar a prótese. Use apenas quando precisar remover manchas.

2. De molho do bicarbonato de sódio

O bicarbonato é uma solução para tirar manchas da dentadura e também para desinfetá-la, mas não deve ser usado sempre para não desgastar o acrílico ou outro material do qual a sua dentadura seja feita. Faça o procedimento no máximo 3 vezes na semana.

Clique em “próximo” em baixo para passar para o ponto 3…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

3 formas de matizar cabelos em casa e ter a cor perfeita

5 atitudes do homem que realmente ama sua mulher