em

Como lembrar dos sonhos: aprenda 4 dicas infalíveis

Aprenda mais sobre como a memória funciona e como exercitá-la para conseguir lembrar dos seus sonhos.

dicas sobre como lembrar dos sonhos
Crédito: Freepik

Muitas pessoas acreditam que os sonhos estão relacionados ao futuro ou aos sentimentos, porém têm dificuldades em se lembrarem deles. Isso ocorre porque o córtex pré-frontal fica adormecido enquanto a pessoa dorme. Essa área do cérebro é responsável pelas memórias de curto prazo. Mas se quiser saber como lembrar dos sonhos, veja as dicas a seguir.

4 Truques para lembrar dos sonhos

Confira alguns métodos de como lembrar dos sonhos para que você possa estar mais ciente dos sinais que o seu subconsciente envia. Inicialmente pode ser difícil, mas com a prática você criará esses hábitos e dessa forma isso ficará muito mais simples.

1. Registre por meio de gravações

Muitas vezes você lembra dos sonhos quando acorda, mas durante o dia já os esquece. Por isso deixe um gravador ou o celular perto da sua cama para que você possa gravar a sua narração de como foi o seu sonho enquanto você ainda se lembra de todos os detalhes.

2. Faça anotações

Outra opção é anotar o seu sonho. Caso você prefira escrever, mantenha sempre próximo a sua cama um caderno e uma caneta para que você possa escrever cada detalhe do seu sonho. Não se preocupe em fazer as anotações com muito capricho, pois você pode esquecer partes importantes do sonho caso demore muito. Anote de forma rápida e prática, e o faça sempre logo ao acordar.

3. Lembrar dos sonhos após sonecas

Se você tem o costume de cochilar durante o dia, saiba que nessa situação tem-se mais facilidade para lembrar dos sonhos, pois o corpo não chega a entrar em um sono profundo como o fazemos durante a noite. Por isso, crie o hábito de registrar os seus sonhos após os seus curtos cochilos.

4. Acordar antes do alarme

Tente criar o hábito de acordar antes do seu alarme. O alarme possui a característica de ser alto, o que faz com que você acorde com um choque. Isso tira a sua concentração do sonho fazendo o que você o esqueça com mais facilidade. Portanto tente criar o hábito de dormir cedo, assim o seu corpo naturalmente desperta ao sentir-se descansado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

hortelã-pimenta

Conheça os benefícios da hortelã-pimenta para a saúde

alimentos que causam ansiedade

5 Alimentos que causam ansiedade e depressão