Como ficar ruiva com colorações naturais
Crédito: Freepik
em

Como ficar ruiva com colorações naturais – beterraba e cenoura

Essa dica serve para cabelos bem claros e a receita deve ser reaplicada com frequência para manter a cor

Publicidade

Muitas mulheres loiras e morenas acham maravilhoso o cabelo ruivo e gostariam de saber como é ter essa linda cor nas madeixas. Mas, não querem apelar para as descolorações e tinturas químicas. Nesse caso, existem algumas opções naturais que funcionam em quem já tem o cabelo bem claro, pois não será usado descolorante químico. Veja como fazer:

Descoloração natural com limão

Se o cabelo for castanho-claro, vai precisar dar uma clareada para que o tom de ruivo pegue. Então, uma alternativa natural é usar limão. Basta espremer o caldo de 2 colheres de sopa de limão e aplicar por todo o cabelo úmido. Deixe secar naturalmente. Depois, lave para remover os resíduos.

Descoloração natural com mel, vinagre, azeite e canela

Outra opção de descoloração natural é usando mel com vinagre. Misture 1 xícara de mel, 2 xícaras de vinagre destilado, 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa (rasa) de canela em pó.

Aplique essa pasta no cabelo molhado, espalhando muito bem. Faça um coque e ponha uma rouca plástica.

Publicidade

Faça essa aplicação antes de dormir e deixe agindo durante a noite. Enxague bem pela manhã.

Se, depois que o cabelo estiver lavado e seco, quiser tentar clarear um pouco mais, repita o procedimento na noite seguinte.

Clareando o cabelo com chá de camomila

Outra alternativa para experimentar é fazer um chá de camomila bem forte e aplicar no cabelo. Veja o passo a passo no vídeo:

Publicidade

Tingindo o cabelo com beterraba ou cenoura

Depois que o seu cabelo castanho já estiver mais claro, poderá usar suco natural de beterraba ou de cenoura para atingir um tom de ruivo.

Como é uma coloração natural, não espere que a cor vá ficar exatamente como você imagina. Não é a mesma coisa que usar uma coloração química! Precisa fazer o teste e ver como fica.

Publicidade

Mas, se não gostar, não se preocupe porque logo vai desbotar. Esses tingimentos duram pouco tempo e, para manter, precisa repetir toda semana ou sempre que achar necessário.

Se quiser um tom mais avermelhado, use o suco de beterraba. Se quiser uma cor mais alaranjada, use a cenoura.

  1. Para obter o suco, você terá que bater o vegetal escolhido no liquidificador e coar, ou obter o suco por meio de uma centrífuga de sucos.
  2. Não misture água, pois a ideia é que o suco fique puro, o mais concentrado possível. O que você pode fazer é misturar um pouquinho de óleo de coco para hidratar o cabelo ao mesmo tempo em que faz a pigmentação.
  3. A quantidade de suco vai depender do comprimento e do volume do seu cabelo. O ideal é aplicar uma quantidade e ver o resultado. Se quiser mais forte, faça mais suco e aplique de novo no dia seguinte.
  4. Basta aplicar o suco nos cabelos, garantindo que pegue em todos os fios. Depois, enrole o cabelo em uma toalha velha ou touca plástica e deixe agir por 1 hora. Por fim, lave normalmente, mas não use xampu antirresíduos, pois faz desbotar mais rápido.
Inflamação nos órgãos pélvicos

Inflamação nos órgãos pélvicos: o que é, sintomas e tratamento

Como limpar o pâncreas com receitas naturais

Como limpar o pâncreas com receitas naturais